segunda-feira, 26 de março de 2012

Debate: Resultado do Plebiscito e ações futuras pra criação do Estado do Tapajós

Segunda-feira, 26, o Programa Você é Um Sucesso recebe Reginaldo Campos, representante da Instituto Pró-Estado do Tapajós e Jota Ninos, representante do Grupo Tapajós Sempre. O assunto do debate é o resultado final do plebiscito e as futuras ações para criação do Tapajós.

Jota Ninos fala que faltou estrutura e uma campanha diferenciada. Na opinião dos dois a campanha deveria ser separada do Carajás. Sobre o trabalho de Duda Mendonça afirmam que foi muito bem feito, só que a favor do Carajás. 

O Carajás tinha dinheiro o Tapajós não, o Tapajós tinha história o Carajás não. A união da campanha prejudicou a campanha do Tapajós, tendo em vista que divisão deste em Belém era bem mais aceito do que de Carajás. Reginaldo adianta que a cidade de Altamira será retirada da parte pertencente ao Estado do Tapajós. A cidade passou a fazer parte da área do Tapajós por esforços do senador Mozarildo Cavalcante, em 1999.
Reginaldo explica sobre o projeto de iniciativa Popular, sobre a arrecadação de assinaturas  e sobre o projeto de Lei Complementar. Jota Ninos destaca o trabalho do Tapajós Sempre que abre espaço para debate com todos que queiram fazer parte do movimento. Jota aponta que os dois políticos, Reginaldo Campos e Lira Maia, foram os grandes beneficiados com a campanha do Tapajós. A entrevista vai ao ar na segunda-feira, 26, às 21h30min, na TV Amazônia, canal 7.


Fonte: Programa Voce é um Sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário