quinta-feira, 1 de março de 2012

Consumidores podem ter energia mais barata

Os consumidores de baixa renda podem ter o valor da conta de energia elétrica mais barata. O benefício é concedido através do programa Baixa Renda da Agência Nacional de Energia Elétrica (Anell) e aplicado pelas concessionárias de energia no país.

Os descontos na conta variam de 10% a 65% conforme a faixa de consumo das famílias declaradas ou com características de baixa renda. Para participar do programa é necessário ter o consumo médio de 39 à 120 kW/h, possuir renda familiar mensal de até meio salário mínimo por pessoa, ser inscrito em um dos programas sociais do governo federal e no Cadastro Único.


O CadÚnico é de responsabilidade do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e realizado pela prefeitura municipal. Os portadores de doenças com tratamento, que exigem o uso contínuo de aparelhos elétricos, com renda mensal de até três salários mínimos, inscritos no CadÚnico, e as pessoas que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) também podem ser beneficiários.

Em Santarém, as inscrições para o programa é realizado na Rede Celpa ou pela Central de Atendimento (0800 091 0196). Na concessionária, o titular da fatura de energia elétrica deve apresentar o Número de Inscrição Social (NIS) ou do Benefício de Prestação Continuada, conta de energia da residência, CPF, carteira de Identidade ou outro documento com foto. 


Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário