segunda-feira, 12 de março de 2012

CBF gastaria 300% a mais para ter o melhor técnico do mundo

Ter o melhor custa caro, mas vale a pena. É isso o que a direção da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) precisa ter em mente quando for se sentar à mesa para tentar acertar a contratação do técnico Josep Guardiola, do Barcelona.

Em estudo realizado recentemente pelo site Futebol Finance, Guardiola aparece como o segundo técnico mais bem pago do mundo, atrás apenas do português José Mourinho, do Real Madrid, com R$ 17,6 milhões anuais em salários.

Mano Mezezes, 29º da lista, recebe R$ 4 milhões anuais. Desta forma, para contar com Guardiola, a CBF inflacionaria os gastos anuais em mais de 300%.


Em termos de resultado, no entanto, o investimento valeria a pena, pois traria resultados dentro de campo que a seleção de Mano Menezes ainda não conseguiu alcançar em quase dois anos de trabalho.

Atual campeão espanhol, europeu e mundial, Guardiola tem em seu curto currículo como treinador  são apenas cinco anos na função - um número de títulos capaz de fazer inveja a qualquer um dos mais badalados técnicos brasileiros. 

O sonho do hexa em 2014 com um time repleto de estrelas do quilate de Neymar, Paulo Henrique Ganso e Lucas, ficaria bem mais próximo nas mãos do melhor treinador do mundo, acostumado a trabalhar com Messi, Iniesta, Xavi e outros 'monstros' do futebol mundial.

Já recheada de patrocinadores, a CBF certamente não encontraria dificuldades em aumentar o rendimento à medida que os títulos, escassos com Mano Menezes, voltassem a alegrar o coração dos fanáticos torcedores brasileiros.

Depois de pesar prós e contras na balança, a resposta sobre se vale ou não a pena inchar o orçamento para contratar Guardiola parece mais do que óbvia. 

Resta apenas a CBF agir rápido, antes que o treinador, já desgastado no Barça, aceite o convite do Chelsea ou de outros clubes para mudar de ares.


Fonte:  R7 

Nenhum comentário:

Postar um comentário