sábado, 3 de março de 2012

Assistência Estudantil da Uepa tem inscrições prorrogadas

 A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) prorrogou até as 23 horas do dia 6 de março as inscrições para a seleção pública à Assistência Estudantil, projeto de apoio sociopedagógico e financeiro voltado a estudantes de origem popular matriculados regularmente na instituição.

A inscrição é feita online pelo formulário disponível no site Uepa e é válida apenas para graduandos que tenham renda familiar líquida comprovada de até dois salários mínimos, livres de vínculos empregatícios (formal ou informal) e de bolsas concedidas por órgãos públicos, privados ou organizações não governamentais (ONGs).

A seleção está aberta também para alunos que participam ou que já tenham participado do projeto. O Edital e o Termo Aditivo estão disponíveis no site da Universidade. O benefício se estenderá a até 320 estudantes, sendo que 60% das bolsas atenderão os campi da interiorização e 40% das bolsas irão para os campi da capital.

O auxílio individual de R$ 350,00 (que pode sofrer reajustes, dependendo da disponibilidade orçamentária da Universidade) é concedido por 12 meses, a contar entre maio de 2012 e abril de 2013, e nesse período o estudante tem por obrigatoriedade estar matriculado e frequentando um curso regular de graduação da instituição. O aluno que ingressar no projeto após o período inicial de vigência receberá a quantidade de bolsas mensais que couberem até abril de 2013, e não mais os 12 meses integrais de pagamento.


O processo seletivo é constituído de duas etapas obrigatórias e duas complementares, sendo essas realizadas para aprofundamento e complementação de informações, e tendo ambas caráter eliminatório. Constam como etapas obrigatórias as análises das informações cadastradas no formulário online - bem como a comprovação das mesmas por meio de análise documental - e dos documentos apresentados (ver itens 2.4 e 2.5 do edital).

As etapas complementares contam com entrevista agendada e visita domiciliar, procedimentos esses agendados e realizados pela equipe técnica da Assistência Estudantil. Alunos selecionados que não preencherem as vagas disponibilizadas serão incluídos em um cadastro-reserva e poderão preencher as vagas que surgirem ao longo da seleção.

A avaliação das inscrições será realizada no período de 5 a 7 de março, e a lista de inscrições homologadas será publicada no site da Uepa no dia 12 do mesmo mês, até as 18h. Entre os dias 13 e 15 de março deverá ser feita a entrega dos documentos comprobatórios. De 16 de março a 20 de abril são realizadas as etapas complementares O resultado final sai em 30 de abril, também às 18h.

A partir da aprovação e ingresso na Assistência Estudantil da Uepa, os beneficiados têm por obrigatoriedade o desenvolvimento de atividades complementares de Ensino, Pesquisa e Extensão, perfazendo uma carga de oito horas semanais.


Fonte: Notapajos


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário