sábado, 3 de março de 2012

500 profissionais serão capacitados para atender jovens em risco

A Secretaria de Estado do Segurança Pública e Defesa Social (Segup) firmou convênio de cooperação técnica com o Instituto Universidade Popular (Unipop), na manhã desta terça-feira (28), na sede da secretaria, em Belém. A parceria tem como objetivo capacitar 500 profissionais do Sistema de Segurança do Pará em um ano, na capital e nos municípios de Marabá e Santarém, ao atendimento de crianças e adolescentes em situação de risco e envolvidos em atos infracionais.


A assinatura foi feita pelo titular da Segup, Luiz Fernandes Rocha, pelo secretário adjunto de Gestão Operacional, coronel Mário Solano, e pelo diretor do Instituto de Ensino de Segurança Pública do Pará (Iesp), tenente coronel Emílio Ferreira. Também participou do ato a diretora geral da Unipop, Aldalice Moura da Cruz Otterloo.




Com definição deliberada na última assembleia ordinária do Conselho Estadual de Segurança Pública (Consep), na última quinta-feira, o Iesp foi a entidade escolhida para o repasse da capacitação aos profissionais. O curso terá como base as temáticas relacionadas aos direitos humanos e de crianças e adolescentes.

A iniciativa é parte integrante do “Programa de promoção e proteção à criança e ao adolescente em instituições assistenciais e judiciais no Pará, Brasil-PRO-DCA”, executado pela Unipop e financiado pela União Européia, com apoio da Christian AID, organização ecumênica do Reino Unido.

Caberá ao Iesp promover formação técnico-profissional, graduação, qualificação permanente em nível de aperfeiçoamento e pós-graduação aos agentes do Sistema de Segurança Pública e Defesa Social. O instituto mantém parcerias e convênios com instituições de ensino superior de todo o país, autorizados por órgãos competentes, nas modalidades de ensino presencial e a distância.
 


Fonte: Notapajos 


Nenhum comentário:

Postar um comentário