quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Torre do Aeroporto Wilson Fonseca será modernizada

O aeroporto internacional Maestro Wilson Fonseca deve ter a torre de controle modernizada. A medida faz parte um novo de plano de instalação de novas tecnologias para atender à crescente demanda dos aeroportos da Infraero.

A estrutura possibilitará melhor visão do espaço aéreo para os operadores de tráfego e garante mais segurança aos passageiros e usuários do aeroporto. No Pará, além do Maestro Wilson Fonseca os aeroportos de Belém e Marabá devem ter a torres modernizadas.

A torre deve receber o Sistema Integrado de Gerenciamento e Controle (SGC), que integrará eletronicamente os auxílios e sistemas de apoio à navegação aérea das torres, sistemas de vigilância, meteorologia, informação, energia e auxílios luminosos e de rádio. 
A infraero publicou o edital para a contratação de empresa para elaboração dos projetos básicos de engenharia e serviços e estudos preliminares. 

A abertura da concorrência está prevista para o dia 30 de março, no auditório da superintendência de licitações e compras da Infraero em Brasília (DF). Após a emissão da ordem de serviço, o prazo para conclusão dos trabalhos é de 270 dias. 

O valor total dos projetos está orçado em R$ 2,9 milhões.


Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário