quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

[ANO DE ELEIÇÃO] SMT cria mais 380 vagas para mototaxistas

Sandro Lopes, titular da Secretaria Municipal de Transportes (SMT) informou que a quantidade de profissionais mototaxista será ampliada em Santarém para mais 380 legalizados. Ele ressaltou que esse aumento no número de permissionários será positivo para a população, além de dar oportunidade para os clandestinos.

“A gente espera dar oportunidade para essas pessoas que não estão credenciadas e vão ter oportunidade agora e lembrar que as penalidades são grandes agora”, enfatiza o secretário.
O serviço na cidade existe há aproximadamente nove anos e atualmente possui 450 mototáxis legalizados. O secretário destaca que um estudo foi realizado para definir a quantidade de novas vagas disponibilizadas. “Além da necessidade que é visível, a gente colocou um parâmetro com relação a população”.

O Sindicato dos Mototaxistas de Santarém não concorda com a ampliação do serviço no município, pois segundo o presidente Reinaldo Antonio, as novas vagas prejudicarão a categoria: “nós estamos pensando em fazer uma paralisação, vai criar uma revolta diante da classe, to deixando bem claro”.

O presidente acredita que para ampliar tem que fiscalizar: “ofertar essas vagas e não fiscalizar. É essa a preocupação”. A expectativa da SMT é que o trabalho ilegal diminua no município.

Fonte: Notapajos

Um comentário:

  1. como acabar com os clandestinos? quem exerce esta função não credenciado terá apoio pois os mesmos acredito que tenham familias e dependem deste trabalho para que os sustentem. terão apoio ate serem recolocados no mercado de trabalho?
    Estas são algumas duvidas que acredito que a população e a classe clandestina cobra estas respostas.

    ResponderExcluir