terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Polícia investiga linchamento na vila de Curuai

O delegado de Polícia civil Luis Paixão informou nesta manhã de terça-feira (24) em entrevista a TV Tapajós que o clima na comunidade de Curuai é tranquilo. No sábado (21), um jovem foi assassinado a facadas e os moradores revoltados lincharam e mataram o acusado.

Luis Paixão e sua equipe foram até a comunidade no domingo (22) investigar o caso. No local os líderes da vila prestaram depoimento e questionaram a omissão de segurança pública na região do Lago Grande.
A equipe chegou hoje a Santarém e explicou que as imagens gravadas em aparelhos celulares por moradores servirão de base para as investigações.

Suspeitos de terem participação no linchamento foram identificados. O prazo para que as investigações sejam encerradas é de 30 dias.

Mãe do acusado pede justiça

Após enterrar o filho, Deuzarina de Trindade, mãe de João Augusto que foi assassinado pela comunidade em Curuai veio a Delegacia de Polícia Civil em Santarém e indignada pediu por justiça: "Eu quero justiça pelo meu filho, se ele já estava na proteção da polícia então porque que a polícia não segurou ele? Eles não deviam deixar linchar meu filho daquele jeito, era para segurarem ele e deixar ele paga pelo o que tinha feito".


O caso

O jovem Rosivan Silva de Sousa de 26 anos foi esfaqueado enquanto assistia a uma partida de futebol na comunidade de Cruzado próximo ao Curuai na região do Lago Grande no sábado (21). A vítima foi encaminhada para o posto de saúde, mas não resistiu e morreu. No dia seguinte ao saber do crime, comunitários se revoltaram e lincharam o acusado identificado como João Augusto, o ‘Nhanbú’.

Fonte: Notapajos

3 comentários:

  1. Sou Carioca e gostaria de dar os sinceros parabéns à população do Pará... pela atitude...

    precisamos de mais pessoas assim no Brasil... pra acabar com assassinos e políticos

    criminosos também. Se entrásse-mos no congresso nacional a arrastásse-mos políticos

    corruptos pro lado de fora, e fizessem a mesma coisa... o Brasil seria um país muito menos

    violento e mais justo pra todos, até que linchamentos como esse não fosse mais necessários.

    Vá falar em direitos humanos com a pobre família do líder comunitário que foi assassinado

    por esse indivíduo. Aqui se faz aqui se paga... acho muito justo. Eu também não acredito no

    sistema tradicional que é falido e vendido. E se as pessoas fizeram isso é porque o líder

    comunitário covardemente morto era uma pessoa útil para sua comunidade, ao contrário desse

    vagabundo. Queriam que os policiais presentes fizessem o que... abrissem fogo contra a

    população...??? Muito Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. concordo plenamente os politicos so aparecem la pra pedir votos,iludem o povo dessa comunidade,pra vcs terem uma ideia nem escola estadual tem lá,a educaçao é pessima a saúde entao nem se fala,é revoltante a realidade das pessoas que vivem lá.

    ResponderExcluir
  3. Todo policial tem uma vida e concerteza uma familia, vcs queriam que eles fizessem o que? tentassem impedir e virassem os alvos da revolta do povo, se eles estavam enfurecidos a ponto de fazerem o que fizeram, concerteza se os policiais se metessem acabariam por começar algo bem poir, pq os comunitarios iriam avançar na policia e a policia naum ia ficar parada, iria se defender e as consequências seriam piores, podem ter certeza! Poiciais matando pessoas e pessoas matando policiais, prefiro ver um bandido morrendo do que policias, sabemos que nem todos os policiais merecem nosso respeito, mas o fato de alguem ser policial significa que ele se comprometeu em se for preciso dar sua vida por pessoas dignas e naum por bandidos e assassinos...

    ResponderExcluir