terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Pescadores reclamam falta de estrutura em mercado do Uruará

Pescadores do bairro Uruará estão enfrentando dificuldades por falta de estrutura para a venda de peixes no bairro. Eles alegam que existia um tablado para este fim, mas foi demolido pela Prefeitura com a explicação que seriam construídas novas instalações, porém, de acordo com eles se passaram três anos e nada foi realizado.

O mercado do Porto dos Milagres é o segundo maior ponto de vendas de peixe em Santarém, perdendo apenas para o núcleo central da Z-20. Diariamente circulam no lugar cerca de mil pessoas.
Para comprar peixes, o consumidor precisa passar sobre madeiras podres, lama e muito mato. Após constatar o perigo, o núcleo de pescadores ficou preocupado e pede que as autoridades iniciem as obras.

“Disseram que iam derrubar nosso tablado prometendo um tablado novo para nós e já tem mais de três anos e até agora a gente não vê nada”, afirma o pescador José Rego.

Os pescadores também questionam o local escolhido para a construção do mercado, que ficará localizado entre dois bueiros que despejam lixos no rio.

Após uma reunião realizada ontem (23), o núcleo de pescadores explicou que se nada for feito no local, devem solicitar intervenção do Ministério Público.
Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário