quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

PAC: 39 casas devem ficar prontas em março no Mapiri

As obras de urbanização do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) executadas em Santarém pela Prefeitura Municipal avançam nos bairros Mapiri e Uruará. Entre as obras contempladas pelo Programa do governo federal no município, está a de construção de unidades habitacionais.

No Mapiri, as primeiras 39 casas já estão sendo levantadas em uma área ao lado de onde está sendo construída a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). As residências devem ficar prontas em março deste ano.
O Secretário Municipal de Infraestrutura, Inácio Correa, destaca que o PAC beneficia pessoas que vivem sobretudo, em áreas de alagado. Outro benefício direto proporcionado pelas obras é a utilização da mão de obra local, já que alguns trabalhadores do próprio bairro foram contratados pela empresa executora do Programa. “Para que as obras avancem precisamos de recursos humanos, por isso houve contratações de trabalhadores que moram neste bairro beneficiado com o PAC. Isso gera renda não só aqui, mas em muitos outros setores da cidade. É o aquecimento de nossa economia”, ressalta.

Além das 39 moradias, mais 90 casas devem ser construídas até junho deste ano no bairro Mapiri. 40 residências serão levantadas na área que foi aterrada, ao lado da ETE e outras 50 moradias serão construídas em um terreno localizado no final da Avenida São Sebastião.

Uruará

Mais 65 casas foram construídas e estão em fase de acabamento. Os imóveis foram levantados em uma área localizada no cruzamento da Rua Uruará com a Avenida Maicá. A previsão da empresa de construção responsável pela obra, é de que em março deste ano, parte dessas residências já estejam prontas para serem entregues pela Prefeitura de Santarém à população. Assim como no Mapiri, até o mês de junho, devem ser construídas no Uruará mais 90 casas.
O titular da SEMINF, Inácio Correa, explica que todas as casas do PAC serão entregues à população com instalações elétricas e hidráulicas adequadas.

Participação Popular

Esta semana, mais uma reunião de prestação de contas sobre o PAC foi realizada pela Prefeitura. Esses encontros são periódicos tanto no Mapiri quanto no Uruará.

“Infelizmente enfrentamos impasses que comprometeram o andamento dessas obras por quase um ano, mas graças a Deus, conseguimos resolver e enfrentar mais um desafio de cabeça erguida e os trabalhos avançam, apesar das chuvas. Como trabalhamos com transparência e sempre assegurando a participação popular, fazemos esses encontros com os moradores para esclarecer dúvidas e falar sobre o andamento das obras. Isso tem sido muito positivo”, afirmou a Prefeita Maria do Carmo, que esteve presente na reunião do Mapiri na última segunda-feira, 16 de janeiro, no Ginásio da Cidadania, juntamente com o Secretário Inácio Correa; representantes da empresa de construção e equipe do PAC.

Passarela

O Governo também retomou as obras de construção da passarela que irá ligar o bairro Mapiri ao bairro Maracanã. A estrutura deve ser concluída em abril deste ano. A passarela fica no final da Avenida Borges Leal.

Fonte: PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário