sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Defesa civil começa a retirar famílias das áreas de risco

A Defesa civil e a comissão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) começaram hoje (5) as visitas às famílias contempladas pelo programa. O primeiro bairro a ser visitado foi o Uruará. Todas as famílias que moram em áreas consideradas de risco e possíveis inundações neste período do ano serão retiradas de suas casas atuais e encaminhadas a imóveis alugados.

O autônomo Cláudio Corrêa é um dos moradores do Uruará que está com a casa sujeita a alagamentos, caso ocorra fortes chuvas. Ele conta que não se recusa sair do local, mas se preocupa com o lugar onde irá trabalhar. Diferente de seu Cláudio, muitas famílias permanecem na área na esperança das casas do PAC serem construídas e entregues a tempo. Porém a coordenadora do PAC Social, Odeíse Pontes ressalta que é fundamental a retirada de todos para prevenir possíveis problemas.

“Nós precisamos que esses moradores se retirem pra que a obra ande e também a questão das chuvas que estão chegando e a gente sabe que eles estão em áreas de risco, nós precisamos que eles se retirem”, afirma. Os representantes do bairro também acompanham a visita da defesa civil e pedem a colaboração das famílias para que a obra possa ter prosseguimento.

Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário