segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

[BRUTALIDADE] Linchamento em Curuai-Pa

Um homem conhecido por João Augusto (Gugu) foi linchado por várias pessoas na Vila de Curuai, região do Lago Grande, no município de Santarém. O crime aconteceu ontem, domingo. João Augusto, após cometer um assassinato no sábado na localidade de Cruzador, região do Lago Grande, às margens da Translago, durante um torneio de futebol, fugiu do local e se embrenhou na mata. Um morador da área conseguiu localizar João Augusto e o atingiu na perna, com um tiro de espingarda. A Polícia conseguiu prender João Augusto e levá-lo para o Centro de Saúde de Curuai. A população revoltada com o crime praticado por João Augusto, invadiu o Centro de Saúde, tirou o acusado das mãos da Polícia e fez justiça com as próprias mãos.

Fatos: O jovem Rosivan Silva de Sousa, de 26 anos, assistia uma partida de futebol na localidade de Cruzador, no sábado à tarde, quando sem esperar recebeu uma facada na costa desferida por João Augusto. Rosivan foi socorrido pelos parentes e amigos e levado para o Centro de Saúde de Curuai, mas não resistiu e duas após faleceu. A população ficou revoltada, pois Rosivan era uma pessoa bastante conhecida e querida na comunidade de Cruzador. Todos saíram à procura do criminoso. Um morador conseguiu localizar João Augusto dentro da mata e o atingiu com um tiro de espingarda. Mesmo ferido, João Augusto se escondeu, mas a Polícia conseguiu localizá-lo no domingo pela manhã e o levou para o Centro de Saúde. Ao saber da notícia da prisão de João Augusto, a população se dirigiu ao Centro de Saúde na tarde de ontem, quando tirou o acusado das mãos da Polícia e fez justiça com as próprias mãos, fazendo o linchamento no meio da rua.

Uma equipe da Polícia Civil, tendo à frente o delegado Luís Paixão, já está na vila de Curuai, para investigar o crime. Também uma equipe da Polícia Militar, Grupo Tático e peritos do IML se encontram no local. O clima é tenso em Curuai e a chegada da Polícia deve amenizar a situação, pois foram duas pessoas mortas somente no final de semana.
No ano passado, na véspera do Plebiscito, uma pessoa foi assassinada com as mesmas características, ou seja, através de linchamento. Os assassinos foram identificados, mas até agora ninguém foi preso.

Fonte: RG 15/O Impacto 

19 comentários:

  1. Deveriam fazer o mesmo com os políticos corruptos deste município,deste estado e deste pais!!!

    ResponderExcluir
  2. APESAR DA FALTA DE INFORMAÇÕES VERÍDICAS,E DA GRANDE CRIATIVIDADE DAS PESSOAS AO TENTAR NOS MANTER INFORMADOS,EU, COMO ORIUNDA DA COMUNIDADE DE PAISSANDU,PRÓXIMO DO LOCAL DO LINCHAMENTO AFIRMO QUE A JUSTIÇA NÃO DEVERIA ACONTECER DESSA FORMA, COM TAMANHA BRUTALIDADE ,ME SINTO ENVERGONHADA EM RELAÇÃO AOS NOSSOS GOVERNANTES...

    ResponderExcluir
  3. a vida do animal está valendo mas do que a vida do homem,pois matam um cachorro a multa é grande,fazem uma crueldade dessa e a justiça que é só para quem tem dinheiro,acaba abafando o caso.É só esperar pra ver.Há um mês ocorreu outra morte no curuai mataram um jovem a cassetada e não prenderam os culpados...Rebeca moradora da região do lago-grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha a besteira que tu acabou de falar... quando matam covardemente um animal INOCENTE E INDEFESO, o máximo que acontece é uma cesta básica ou 1.500 reais. Agora quando matam um BANDIDO ASSASSINO, pode ter certeza, que muita gente vai pagar por isso, já que tem tanta gente com pena desse 'coitadinho'... essa é a merda de país que eu vivo. Um assassino vale mais que um animal, só porque o animal não paga impostos.

      Excluir
    2. "Um assassino vale mais que um animal, só porque o animal não paga impostos". Boa.

      Excluir
  4. Que isso, não sei se fico indignado com esses bandidos que fizeram essa crueldade ou se com essas que ainda concordam com esse crime. A pessoa cometeu um crime gente. E foi preso justamente pra pagar pelo que fez. Não justifica de forma alguma o que essas "pessoas de bens" fizeram, são bandidos da pior natureza, porque fizeram o mesmo que a pessoa que morreu fez. Crime qualificado e doloso. Cadê o ministério público? Tem que prender essas pessoas que participaram dessa covardia, e ao mesmo tempo investigar a atitude desses policiais. Assistiram a tudo passivamente. Que vergonha me dá esse tipo de pessoa que ainda tem coragem de postar que aprova isso e depois tá lá rezando, usando o nome de Deus em vão. Quanta hipocrisia. Não sou religioso, mas nessa hora me dá vontade de acreditar em Céu e Inferno, pra que essas pessoas que se safaram na Terra, não se safem lá em cima (ou lá embaixo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou mais um querendo respostas, mas respeitando os fatos, sou filho dessa região, missinto sem chão quando pessoa falão mau dessa região, pos quas materias leas tem sobre essa counhidade, onde ta o res peito sobre o sofrimento dessas pessoas, quero que se perguntem. porque esta acontecendo isso nessa região? se querem respostas dão uma vizitada a essa regão que verão a unhião que entre esses povo ezisti. e verão a auzencia de puliticas pulblicas, e a dificuldades de seconseguir auguma coiza em beneficio da comunhidade por paorte dos governos, e olha que temos direitos. e verifique se pode ajudar.

      Excluir
  5. aonde esta sua segurança pulblica senhora governadora, senhor secretario de segurança kd vcs se manifestem,querem fazer concursos so com jovens de ate 28 anos com cara de menino acham mesmo que a populaçãovai se intimidar com meninos coloque homens de verdade na policia homens com ate 35 anos porque policia pra ser policia tem que fazer trabalho de policia e não trabalho de menino medroso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara tu não entende de seguransa nesmo, aivai uma, Seguransa e quendo sessentimos seguro e não com medo, pos não pressizamos de cara feia, mais sim de carrater sensato. pense nhisso.

      Excluir
  6. DEVERIAM FAZER O MESMO COM OS POLICIAS PORQUE ELES RECEBERAM DINHEIRO DOS PARENTES DO ASSASINADO PARA DEIXAR QUE ELES FIZESSEM ISSO COM ESTE HOMEM.PORQUE OS QUATROS POLICIAS DE JURUTI CHEGARAM DIZENDO PARA COLEGAS DE FARDA QUE PEGARAM 500 REAIS CADA UM PARA NÃO SE IMPEDIREM POR ISSO ELES SE AFASTARAM E NÃO FIZERAM NADA.PORQUE TAMBEM O RAPAZ NÃO ERA PARENTE DELES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu amor porqe nao levou este homem bom,como vc diz pra sua casa,qem sabe descobririas o quanto ele era bom ao arrebentar a tua familia,outra coisa coitado da familia do outro rapaz qe vc diz qe pagou dinheiro,eles nao tinham nem como enterrar seu filho pois sao pobres demais contaram cm ajuda de amigos para poder dar um enterro decente p seu filho.se vc nao sabe dos fatos deixa de postar bobagem qe nao sabes.

      Excluir
  7. eu estava la sei qe esse rapaz qe vc qer tanto defender era assassino fugitivo em manaus qerida,portanto fugiu do hospital e foi se esconder ai no paissandu achando qe ia matar mais um e ficaria por isso mesmo,so deu ele na cabeça, evitou-se qe mais uma mae ficasse sem seu filho e um filho sem seu pai, porqe ele deixou um bebe de meses sabe deus como essa mae vai se virar p criar essa criança ,entao me desculpe aos desenformados mas eu me sinto com a alma lavada,pois sei muito bem oqe aconteceria se ele só fosse preso, e vc tambem sabe, pois vc nao é ipocrita, qeria ver se fosse teu filho qe ele matasse cm facada se estarias defendendo esse marginal qe ta agora lá no inferno onde sempre foi o lugar dele sem contar qe ele era foragido de manaus e ja tinha deixado mais sete maes sen seus filhos.

    ResponderExcluir
  8. jorginabatista@hotmail.com29 de janeiro de 2012 às 16:42

    ESTOU EXTARRECIDA COM OS FATOS, MUITO TRISTE COM NOTÍCIAS TÃO ABSURDAS,É DE CHOCAR...IMAGINO COMO ESTÁ O CORAÇÃO DAS PESSOAS DIGNAS E RESPEITADAS POR PRINCÍPIOS FAMILIARES MORAIS E DIVINOS.DECLARO MEU SENTIMENTO DE CONDOLÊNCIA AS FAMILIAS ENLUTADAS QUE PERDERAM SEUS ENTES QUERIDOS INDEPENDENTEMENTE DA INDULE DE CADA UM,SÃO SERES HUMANOS, TENHO CERTEZA QUE SEUS PAIS,PRINCIPALMENTE SEUS PAIS NÃO PROJETARAM COISAS RUINS, NEM UM TIPO DE MARGINALIDADE A NENHUM DE SEUS FILHOS.É UMA PENA QUE NEM SEMPRE OS FILHOS SEGUEM OS CONSELHOS DE SEUS PAIS, PORQUE SE ASSIM O FIZESEM TERIAM VIDAS PRÓSPERAS E ABENÇOADAS, POIS É BÍBLICO: HONRRA TEU PAI E TUA MÃE PARA QUE SEUS DIAS SE PROLOGUEM NA TERRA.QUE ESSE ÉPISÓDIO SIRVA DE REFLEXÃO A TODOS OS FILHOS DESOBEDIENTES E QUE TODAS AS PESSOAS ENVOLVIDAS NESSE PROCESSO TENHAM A OPORTUNIDADE AINDA EM VIDA DE SE ARREPENDEREM DE SEUS MAUS CAMINHOS, OPORTUNIDADE ESSA, QUE TALVEZ OUTREM NÃO TIVERAM, PORQUE APÓS A MORTE SEGUE-SE AO JUÍZO.
    SAIBAM TODOS: QUE DE TUDO QUE FAZEMOS NA TERRA(DE BEM OU DE MAL) DEUS O CRIADOR DE TODOS, NOS PEDIRÁ CONTAS.
    ROGO AS MISÉRICORDIAS DE DEUS SOBRE TODOS.

    ResponderExcluir
  9. ROBERTO JUNHO VIANA MARINHO30 de janeiro de 2012 às 23:13

    Eu lamento muito pela vida do meu primo ter chegado ao fim dessa maneira tão cruel apesar de ele ter seus erros mais também é ser humano, na minha opinião quem deveria tomar as medidas providencias era justiça mas é sempre assim que aconteçe e não é como agente espera,eu como sou natural dessa região onde aconteceu esse fato digo apezar de eu ter vivido toda minha infancia e um pouco da minha juventude 17 anos lá nessa região vir fatos parecidos que aconteceram,por que é uma região que só é lembrada em época de eleição pelos deputados,senadores que só vão ganhar voto e quando ganham esquecem do que a região preciza para melhorar,sinto muito por essa morte inesperada brutal,mas a justiça de deus pertençe a todos que participaram desse crime.Lamento primos pela perda do irmão de voces sei que devem estarem abalados mas ser fortes.

    ResponderExcluir
  10. Sou contra fazer justiça com as próprias mãos! quem linchou também é assassino igual o cara morto ¬¬

    ResponderExcluir
  11. PREZADOS!...SOU FILHO DE CURUAI, É LAMENTÁVEL, ME SENTI PASMO HORRORIZADO COM ESSE EPISÓDIO NESSE LUGAR QUE SERIA PACATO, QUE CONSIDERÁVAMOS, ONDE FOMOS CRIADOS, AQUI LIMITES CHEGAMOS...MUITO TRISTE COM ESSA BARBARIE TÃO ABSURDAS,MINHAS CONDOLÊNCIAS AS FAMÍLIAS ENLUTADAS QUE PERDERAM SEUS ENTES QUERIDOS, APESAR DE TUDO AINDA SÃO SERES HUMANOS, CRISTÃOS ASSIM PODEMOS AFIRMAR, DEUS SOBRE TUDO. POVO DE CURUAI, NÃO DEVEMOS PERMITIR FATOS DESSA NATUREZA, É SABIDO QUE OUTROS ACONTECIMENTOS JÁ HOUVERAM NESSE LUGAR, MAIS CADÊ AS AÇÕES DO PODER PÚBLICO PARA COIBIR E PROTEGER PESSOAS DE BEM. REPRESENTANTES DE CURUAI É HORA DE BUSCAR ALTERNATIVAS PRA SOLUÇÃO DE PROBLEMAS ME SINTO IMPOTENTE, MÁS... NÃO INULTIO E NEM COVARDE PRA DEIXAR DE EXPRESSAR MEU REPÚDIO A NECESSIDADE E CÊDE DE JUSTIÇA E RESOLVER. REPERCUÇÃO DA NOTÍCIA, CORRE NO MUNDO, COMO FICA IMAGEM DE CURUAI?... É CLARO, MANCHADA, ISSO NÃO, BASTA...JRY

    ResponderExcluir
  12. Só sai noticia nacional que não presta do Pará, é incrivel.

    Wake up people!

    ResponderExcluir
  13. POR ISSO E OUTRAS QUE NÃO PODE UMA REGI~]AO DESSA SER ESTADO.
    PURA SELVAGERIA.
    ESSE POVO TEM QUE EVOLUIE MUITO.

    ResponderExcluir