sábado, 7 de janeiro de 2012

Amazonense José Aldo na luta principal do UFC Rio

O lutador Amazonense José Aldo, campeão dos pesos pena do Ultimate Fighting Championship (UFC), defenderá pela terceira vez o título, no dia 14 deste mês, diante de um adversário que nunca perdeu na carreira. Mas, o recorde de 11 vitórias de Chad Mendes, não assusta.
Em entrevista via telefone ao portal Terra, nesta quarta-feira (4), o manauara afirmou estar preparado para explorar as brechas do americano e seguir como o principal representante da categoria dentro do UFC.  "Ninguém é perfeito, isso não tem nada a ver. Ele tem brechas, vimos isso. Assistimos a muitas lutas dele, observamos bastante. Agora é ir lá no octógono, fazer o que treinamos e ver se o que planejamos estava certo", ressaltou o brasileiro, que atualmente é considerado um dos principais lutadores peso por peso do MMA mundial.
O adversário de José Aldo possui como principal característica o wrestling. Chad Mendes, no entanto, também mostra competência na luta em pé - possui dois nocautes na carreira. A luta do dia 14 vele pelo principal evento do UFC Rio II (142), que será disputado na HSBC Arena, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Para superar o estilo "amarrado" do rival, Aldo recorreu a um dos grandes representantes da "luta livre" dentro da organização. Durante a preparação para o combate, o brasileiro levou o ex-desafiante ao cinturão dos leves, Gray Maynard. O trabalho, na visão do campeão, minará o jogo do adversário do próximo dia 14.
"Foi um benefício muito grande tê-lo aqui com a gente. Treinamos muito wrestling e estou me portando melhor, porque não tínhamos alguém do nível dele aqui para esta modalidade. A chegada dele foi ótima para mim, já que vou lutar contra um wrestler. Ele é uma pessoa nota 10, procura ajudar bastante", discursou Aldo.
A presença de um compatriota no time de José Aldo, todavia, não incomodou Chad Mendes. Confiante em uma vitória diante do brasileiro no Rio, o americano mostrou-se desinteressado no "reforço" adquirido especialmente para anular a principal virtude dentro do octógono no combate do UFC 142.
"Eu não me importo com quem ele treina. Na minha visão, estou treinando com os melhores caras do mundo. No wrestling, trabalho com um dos melhores do mundo. Eu sei que estou pronto para brigar pelo título, independentemente de quem o José Aldo tenha chamado para treinar. Ele trabalhou com o Maynard, mas estou preparado para lutar", retrucou o desafiante.


CARD UFC 142 - RIO

José Aldo                      vs.       Chad Mendes
Vítor Belfort                 vs.       Anthony Johnson
Toquinho (Brasil)          vs.      Mike Massenzio
Erick Silva(Brasil)        vs.      Carlo Prater
Edson Barboza(Brasil) vs.      Terry Etim
Thiago Tavares(Brasil) vs.      Sam Stout
"Napão" (Brasil)          vs.      Ednaldo Oliveira(Brasil)
Yuri "Marajó"(Brasil)  vs.      Michihiro Omigawa
Ricardo Funch(Brasil)  vs.      Mike pyle
F. Maldonado(Brasil)    vs.     Caio Magalhães(Brasil)
"Sertanejo"(Brasil)       vs.     Antônio Carvalho(Brasil) 

Fonte: D24

Nenhum comentário:

Postar um comentário