quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

4 mil refugiados do Haiti vivem em Manaus.

O governador do Amazonas, Omar Aziz, declarou, nesta segunda-feira (25), que os refugiados haitianos no Estado não são prioridade do Governo. Segundo Aziz, "eles são muito bem-vindos, mas não espere que o Governo vá arranjar emprego, dar casa e vá alimentá-los". Atualmente, de acordo com a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), cerca de 4 mil haitianos vivem em Manaus.



A Agência de Comunicação do Amazonas (Agecom) afirmou que o governo federal cogitou com a possibilidade de liberar cerca de R$ 500 mil para a compra de alimentos e prestação de outras formas de auxílio aos haitianos em condição legal no Estado. Para o governador, apenas a disponibilização dos recursos não é suficiente. "A questão não é a liberação de recursos para compra de alimentos, mas a definição de uma política completa sobre o assunto", disse.

O governador declarou ainda que as ações de auxílio aos haitianos não podem afetar o atendimento à população amazonense. "O que não posso fazer é agir em detrimento da população do Amazonas. Não é questão de ser ruim ou bom, é questão de ser lógico. Vamos ajudar, mas não dá para jogar para a gente a responsabilidade", afirmou.
Aziz ressaltou acreditar que nenhum estado abrigará os refugiados com prioridade. "Isso não vai acontecer aqui, nem em lugar algum. Pede para o Governo Federal levar tudo para Brasília, porque lá tem vários apartamentos", frisou.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário