terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Passaredo é comprada pela Gol e encerra operações em Santarém após 22 dias

Por meio de comunicado, a Passaredo Linhas Aéreas informou que encerrou suas atividades em Santarém (PA), após 22 dias na cidade. As operações foram suspensas na última terça-feira (13 de Dezembro).
De acordo com a empresa, a decisão faz parte de uma nova estratégia de readequação da malha aérea da companhia.
Os consumidores que tiverem passagens compradas para datas posteriores ao dia 13, serão reacomodados com voos de outras companhias ou poderão, se preferirem, solicitar o reembolso dos bilhetes.
Porém uma matéria no Globo.com revela uma suposta compra da Passaredo pela Gol:

Globo.com
BRASÍLIA - Para ganhar mercado no interior, disputar passageiros com a Azul e de olho em mais espaço em Guarulhos, a Gol está interessada em comprar a Passaredo — segunda maior empresa regional do país, sediada em Ribeirão Preto. Segundo fontes, há cerca de duas semanas o presidente da Gol, Constantino de Oliveira Júnior, sondou a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) sobre a possibilidade de herdar os dez slots (espaço físico e horários de pouso e decolagem) da Passaredo no movimentado aeroporto paulista.
Segundo rumores do mercado, o negócio estaria praticamente fechado, tendo o presidente da Gol adiantado uma quantia de R$ 20 milhões, a título de sinal. A Passaredo nega a informação. Procurada, a Gol informou por nota apenas que não pode comentar rumores de mercado porque a empresa tem ações em Bolsa.
Um executivo ligado à Gol confirmou ao GLOBO que a companhia tem interesse na Passaredo e pretende concluir $o processo da compra da Webjet no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Em nota, a Gol lembrou apenas que tem acordo, firmado em dezembro de 2010, com a Passaredo para transportar seus passageiros até os destinos não atendidos pela empresa da família Constantino.
A Passaredo voa para 26 cidades em todas as regiões do país. De acordo com dados da Anac, a Passaredo tem apenas 0,68% do mercado, atrás da Trip, com 3,81%.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário