quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Teatro: Caras e Caretas apresenta neste final de semana

A Cia de Teatro Caras e Caretas realiza neste final de semana, nos dias 12 e 13 de novembro, uma maratona de apresentações na Casa da Cultura, às 20 horas. Os espetáculos em destaque são duas comédias: ‘A vizinha não vai nos separar’ e ‘Discretíssimos’.

As peças abordam temas atuais sobre sexualidade, bullying, tecnologia, drogas e educação.

A vizinha não vai nos separar

É uma comédia romântica, onde nada é o que parece ser. A diversão do público é por conta de um casal bem diferente, a empregada e Coxinha. Além da vizinha, que promete acabar com o relacionamento dos seus vizinhos. Mas, para isso acontecer, ela fará um bolo de boas vindas, e muita confusão vai rolar! A peça é de autoria de um dos membros, Diego Alano Pinheiro.

Discretíssimos

O espetáculo aborda diversos assuntos do cotidiano com bom humor e (in) discrição. A peça foi produzida utilizando uma linguagem jovem e textos de vários autores, como o cronista Luis Fernando Veríssimo, e inclusive membros da Cia, como Diego Alano Pinheiro, Antonio Laerte.

Histórico do grupo

A Cia. de Teatro Caras e Caretas iniciou no ano de 2009 com a união de vários atores jovens que migraram de outros grupos de Santarém, com o objetivo de difundir o teatro local. O grupo realiza trabalhos na área do Teatro Empresarial, que também serve como laboratório de treinamento para a formação profissional de cada estudante, pois os integrantes atuam em diversas áreas como no jornalismo, letras, música, psicologia, publicidade, educação física e farmácia.



No mesmo ano de fundação, estrearam a comedia A vizinha não vai nos separar, apresentando-se na Mostra de teatro de Santarém, Oriximiná, na comunidade de Cipoal e no Salão do livro do Baixo Amazonas.

Ainda em 2009, a Cia estreou o espetáculo As monas de Hollywood. No ano seguinte, 2010, o grupo apresentou na XX Mostra de Teatro de Santarém com o drama Pretérito Imperfeito baseada na música, codinome beija-flor de Cazuza. Esse espetáculo foi apresentado na Mostra de Teatro de Oriximiná, na qual a Cia ganhou prêmios de melhor atriz com Maria da Conceição, melhor sonoplastia, melhor espetáculo e melhor direção. A Cia. é associada à ATAS Associação de Atores Autores e Técnicos de Teatro de Santarém.

Em maio deste ano estreou o espetáculo Discretíssimos. A estréia da peça surpreendeu os membros do grupo, tendo que realizar duas sessões, devido a quantidade de público que lotou a Casa da Cultura duas vezes seguidas.



Fonte: Notapajós

Nenhum comentário:

Postar um comentário