quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Avenida Tapajós é atendida com limpeza

Avenida sendo preparada para o Círio de Nossa Senhora da Conceição


Avenida Tapajós sendo preparada para o Círio
Através da empresa Clean, prestadora de serviços de limpeza pública para a Prefeitura de Santarém, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF) realiza trabalhos na Avenida Tapajós. A limpeza na via é feita regularmente, uma vez que é uma das ruas mais movimentadas da cidade.

Do mesmo modo, outra equipe da SEMINF faz limpeza da Turiano Meira, no trecho entre Rui Barbosa e Mendonça Furtado. Também é executada limpeza na Travessa Resistência, bairro Amparo e na Bartolomeu de Gusmão.

Terraplenagem - Equipes e maquinário de Terraplenagem seguem na Avenida Altamira, bairro Santíssimo. A rua está sendo preparada para asfaltamento. Também segue terraplenagem da Turiano Meira. O trecho entre Moaçara e Edivaldo Leite também será asfaltado. Continua ainda a recuperação de ramais em comunidades próximas à Mojuí dos Campos, planalto santareno.

IX MOSTRA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL INICIA AMANHÃ
Hoje, 24/11, no Salão do Parque da Cidade, inicia a IX Mostra de Educação Ambiental da Várzea, promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SEMED).

Segundo a coordenação do evento, as mostras de educação ambiental, construídas inicialmente na várzea do Ituqui e posteriormente expandidas para as regiões do Tapará, Urucurituba, Aritapera, com apoio do IPAM, em sua trajetória histórica, vêm envolvendo anualmente, cerca de 200  e 3 mil alunos. “Através do enfoque de temas geradores relacionados à ecologia da várzea, buscamos uma ligação de aprendizado e transformação, a partir da realidade local”, destaca Fernanda Pimentel, que está à frente do evento.

Com o tema “Educação, arte, cultura e meio ambiente”, a programação visa mostrar os processos em educação ambiental das escolas de várzea, a partir de uma visão de gestão escolar integrada, baseada em suas experiências de manejo sustentável dos recursos naturais.

A abertura do evento será às 19h30. Na sexta-feira, 25/11, haverá apresentações culturais e circuito de palestras a partir das 8h.

ILUMINAÇÃO DE AVENIDAS IMPORTANTES RECEBEM REPARO
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF), através do setor de Iluminação Pública, realiza reparos em postes das avenidas Rui Barbosa, São Sebastião e Presidente Vargas. Por meio desse serviço, é feita a troca de lâmpadas, reatores e demais equipamentos danificados.

A ação tem grande importância para toda a população. As Avenidas possuem intenso tráfego de veículos e ligam diversos bairros periféricos à área central de Santarém. Os reparos proporcionam mais comodidade e segurança, além de ser um direito da população garantido pela Prefeitura de Santarém.
Na Avenida Rui Barbosa, os trabalhos serão concentrados entre as ruas Inácio Corrêa e Barjonas de Miranda. Na São Sebastião, a equipe da SEMINF fará reparos no trecho compreendido entre Raimundo Fona e Rui Barbosa. E na Presidente Vargas será feita a manutenção nos postes do trecho entre Barjonas de Miranda e Barão do Rio Branco.

Fonte: RG 15/O Impacto e Nelma Bentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário