quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Acusado de estelionato é preso

O acusado, José Maria Miranda
A Polícia militar prendeu na tarde de ontem (28) um homem acusado de estelionato. Segundo a polícia ele aplicava golpes em Santarém, vendendo mercadorias alheias.

O acusado foi identificado no momento em que tentava aplicar mais um golpe. José Maria Miranda foi seguido pelo Serviço de Inteligência da Polícia e terminou preso.

O mestre de obras, Paulo Bentes foi vítima do estelionatário. Ele conta que comprou 100 sacos de cimento, mas não recebeu o produto.

“Nós tava na obra próximo a feira agropecuária, e a gente tava construindo lá, a gente tava já com a caixaria toda pronta pra meter o cimento e eu tava com dinheiro pra comprar o cimento, aí ele chegou lá, falou com meu irmão, perguntou se a gente não queria comprar o cimento, ai eu disse, rapaz o meu irmão quer comprar sim.”


Após o acusado oferecer a mercadoria, Paulo Bentes rapidamente informou o irmão sobre a proposta. Para não levantar suspeita e ganhar confiança o estelionatário apresentou aos dois irmãos um distintivo da Polícia civil do estado do Amapá.

“Ele mostrou um distintivo da polícia, eu disse, rapaz eu vou comprar esse teu cimento que eu to precisando. Aí eu tava com mil e quinhentos reais no bolso.”

O estelionatário levou a vítima até uma empresa de construção e mostrou a ele um caminhão que embarcava sacos de cimento e disse que a mercadoria era dele. O acusado pediu o dinheiro, informou que iria tirar uma nota e solicitou que a vítima esperasse no canteiro de obras que logo seguiria pra lá.

Paulo explicou que o cimento nunca chegou e por isso procurou a polícia. Outras pessoas já haviam sido enganadas por José Maria Miranda. A inteligência da PM já investigava o suspeito e descobriu que ele é morador do município de Mojuí dos Campos, mas aplicava os golpes em Santarém.

Várias vitimas foram a seccional reconhecer o acusado que confessou os crimes, mas explicou que só vai se pronunciar em juízo. “O que eu tiver que falar eu vou falar, não vou me omitir em nada que tem que dizer. Eu realmente tava, não adianta mentir.” Confessou o acusado.


Fonte: Notapajós

Nenhum comentário:

Postar um comentário