segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Ônibus colide com trator da Prefeitura na Avenida Rui Barbosa


Por muita sorte ninguém saiu ferido no choque entre o coletivo e a pá carregadeira


Manhã de segunda-feira chuvosa e tensa nas ruas da cidade de Santarém. Às 9:30 horas dessa manhã, mais um acidente na Avenida Rui Barbosa, quase esquina com o Beco  Santa Cruz, no bairro da Fátima. A batida envolveu o ônibus coletivo da empresa Transazevedo, linha Prainha, uma carregadeira e uma caçamba da Secretaria Municipal de Infraestrura (Seminf). O ônibus trafegava na preferencial, pela Rui Barbosa, quando teve que frear bruscamente devido a manobra do condutor da carregadeira da Seminf, que saia do beco Santa Cruz.

“O choque foi violento, foi um grande susto entre os 25 passageiros do ônibus”, disse o agente de portaria João Silva. Ele estava dentro do coletivo e falou que não havia nenhuma sinalização da atividade dos operadores da Seminf. Contou que o motorista teve que ser bastante ágil, na freada. Mesmo com o grande estrago, os passageiros ficaram ilesos do choque.

O encarregado da Seminf, Amós  Xabrega, quando questionado pela falta de sinalização pela atividade, disse que ”é normal essa ação nas ruas de Santarém”. Xabrega acusa o motorista de estar sem freio, o que poderia ter evitado a batida. Mas, o motorista Raimundo José de Freitas se defende e acusa os funcionários da Seminf de não colocarem nenhuma sinalização antecipada na Avenida. “Eu fiz de tudo para evitar a batida, no entanto, foi inevitável e tinha freio sim, pode ver no asfalto”, disse o motorista. No detalhe da imagem no asfalto, as marcas aparecem somente do lado direito do ônibus.

Perímetro perigoso - Esse é o segundo acidente envolvendo coletivo nesse final do mês de outubro, na Avenida Rui Barbosa. Na quinta-feira, 27, o acidente envolvendo o coletivo da linha Edwirges e o condutor de um Astra, levou a óbito o motorista Leandro Petsh Beckem Kamp, de 32 anos.
O sargento do Policiamento de Trânsito (Ptran), Carlos Antônio, que esteve no local do acidente realizando as apurações da batida, disse que “O BOAT vai realizar também levantamentos sobre o acidente”.

Moradores pedem providências das autoridades – Preocupados com os constantes acidentes que estão acontecendo quase que diariamente na Avenida Rui Barbosa, mais precisamente do trecho entre a Professor Carvalho e Agripina de Matos e, cansados de esperar por uma solução das autoridades, os moradores estão se reunindo e ameaçam interditar a Avenida Rui Barbosa para chamar a atenção do poder público, pois muitas vidas já foram ceifadas após a Avenida ser recapeada pela Prefeitura, porém, sem qualquer sinalização. O local é perigoso, principalmente da Professor Carvalho até a Cuiabá, que não tem sinalização e os motoristas irresponsáveis aproveitam para fazer “pegas” no perímetro.

Por: RG 15/O Impacto e Alciane Ayres

Nenhum comentário:

Postar um comentário