quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Mototaxistas realizam manifestação

Os mototaxistas realizaram ontem uma manifestação para chamar a atenção do governo sobre a adequação da lei municipal a legislação federal que trata do reconhecimento da profissão.

A concentração dos mototaxistas foi na Praça Barão de Santarém.

O sindicato colocou aos demais as reivindicações da classe e um dos itens principais da pauta é o rigor na fiscalização e combate aos mototaxistas que não são legalizados.

“Essa manifestação nossa vai ser contínua, se o governo não executar o trabalho o mais rápido possível, nós vamos fazer um manifesto contínuo, para que eles possam dar um suporte pra gente, que é mais de que correto perante a lei, pra gente exercer nossa profissão dignamente.” Destaca o presidente do sindicato, Reinaldo Albarado.


Os mototaxistas legalizados afirmam que pagam impostos e destacam que desde a legalização em 2007 a taxa da corrida sofreu apenas um reajuste de 1 real.
Da Praça eles seguiram para a Prefeitura de Santarém. Os representantes do governo se reuniram com o sindicato dos mototaxistas para ouvir as reivindicações e tentar chegar a um acordo.
A chefia de gabinete da prefeitura informou por telefone que amanhã serão realizadas duas reuniões. A primeira está marcada para as 9 horas da manhã entre os membros do governo para analisar as propostas apresentadas pelos mototaxistas.
A segunda reunião, às 11 horas, será com representantes da classe e anunciada a decisão do poder executivo sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário