O médico santareno Paulo Jennings se jogou do barco Aruã para dar um mergulho por volta das 15 horas de sábado (8). O barco viajava pelo Rio Amazonas, na costa do município de Óbidos, próximo a ilha da Januária. Nele, o médico e seus convidados saíram de Santarém às 8 horas da manhã de sábado com destino ao município de Oriximiná e planejavam pescar nos Rios Trombetas e Cuminã. Após atravessar uma localidade com farol de sinalização, Jennings demonstrando estar feliz por mais uma vez participar de seu hobby preferido, avisou aos amigos que daria um mergulho, se jogou no Rio Amazonas e sumiu.
O local tem muita correnteza e grande profundidade. As buscas começaram imediatamente pelos tripulantes da embarcação e pescadores das comunidades próximas, mas até o momento o médico não foi encontrado.
O cardiologista vem sempre nesta época do ano à Santarém para pescar com um grupo de amigos médicos e empresários paulistas. Sempre foi um apaixonado pelas belezas naturais da Amazônia e fazia questão de trazer os amigos paulistas para conhecerem sua terra natal, com o argumento de que "era o lugar mais bonito do planeta".
Paulo Jennings tem 56 anos, reside há mais de trinta anos em São Paulo e é referência para as pessoas da região que procuram a capital paulista para o tratamento de saúde. Jennings também é muito querido pelos amigos que possui em Santarém e pelos ribeirinhos residentes na região do Pinduri, onde passou a sua infância.
Paulo é filho de Alberto e Odete Jennings, casado com a Laudia Jennings, com quem tem três filhas: Claudia, Beatriz e Felícia. A esposa e duas filhas de Paulo chegaram na tarde de hoje (9) e Felícia, filha que reside nos Estados Unidos, chegará na madrugada de segunda-feira (10).
Nascido em uma família muito conhecida na cidade, com origem nos confederados americanos, é primo dos médicos Erik e Fábio Jennings Simões e dos empresários Saulo e Victor Simões. Todos estão no local acompanhando as buscas.
No local, há muitas lanchas e embarcações. A Capitania dos Portos e o Corpo de Bombeiros de Santarém, Óbidos e Juruti iniciaram os trabalhos na manhã de hoje, junto com os pescadores da região.
O barco Aruã continua ancorado no local com os dez médicos e empresários paulistas que vieram a convite do cardiologista.
Fonte: Notapajos
Nenhum comentário:
Postar um comentário