quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Filme gravado em Santarém dá a Camila Pitanga prêmio de melhor atriz

Camila Pitanga emocionou-se ao receber prêmio na categoria Melhor Atriz do filme que será lançado em 2012.

Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios é inspirado na obra do escritor Marçal Aquino e roteirizado pelo próprio, em parceria com os diretores Beto Brant e Renato Ciasca. Produzido por Bianca Villar (de Bruna Surfistinha), é um longa metragem regado de amor, mistério, assassinato, suicídio, sexo e traição. Camila Pitanga (Lavínia) contracena com Gustavo Machado (Cauby) e Zecarlos Machado (pastor Ernani). Juntos, os personagens compõem um triângulo amoroso no qual o amor e a paixão trarão dúvidas, tristeza, alegria, intensidade e loucura. A trama é apresentada por um roteiro complexo, que no decorrer do filme se encaixa e desenvolve uma história com fim totalmente inesperado.

Filmado no Pará, a paisagem proporciona belíssimas fotografias, inclusive as que são tiradas pelo personagem Cauby, fotógrafo que está de passagem pelo interior da Amazônia, artista independente, amigo inseparável de Vicktor, homossexual que leva uma vida livre, cheia de poesia, melancolia, drogas e bebidas alcoólicas. Na pequena cidade, rodeada de personagens inusitados, a trama aborda assuntos que estão presentes no cotidiano daquela terra, como a luta dos índios pelos direitos humanos, pela conquista da demarcação das terras, preservação dos rios e da extração de madeira, trazendo uma mensagem de consciência social, por abordar temas tão recentes. Não há o que discutir sobre os cenários e os figurinos: estão impecáveis.


Uma vez que os figurantes são pessoas da própria cidade, vestidas com o que usam diariamente, as casas e os lugares que a história percorre existem de fato, tornando o longa mais real e encantador. Como afirmou Camila Pitanga durante debate após a exibição do filme, no Armazém 6 do Cais do Porto, sede do Festival do Rio 2011, “a equipe do filme passeava nas ruas como se morasse ali há anos”. Além da mensagem social, o filme passa também uma mensagem religiosa, transmitida pelo personagem Ernani, um missionário que prega para as pessoas da região, marido de Lavínia. Eles se conhecem de maneira inesperada e vivem uma relação de cuidado, carinho e gratidão. Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios é um filme que não deixa o espectador tirar os olhos da telona. Vale conferir. 


                                                           TRAILER DO FILME



Fonte: Cinema na Rede

Nenhum comentário:

Postar um comentário