quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Correios voltam a funcionar hoje

Determinação do Tribunal Superior de Trabalho colocou fim à greve dos Correios


Paralisação durou quase 30 dias
Após decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) nesta terça-feira (11), chegou ao fim a greve dos Correios. Segundo o diretor sindical dos carteiros de Santarém, a determinação do TST será cumprida.

“Nós estaremos cumprindo o que foi uma decisão judicial, que não é para ser discutida, é para ser cumprida”, garante Maycon Schnaid. Para ele, a categoria pode festejar. “Nós não alcançamos o que queríamos, mas em compensação foi mais do que a empresa queria dar, então tivemos de certa forma uma vitória”

A greve não foi considerada abusiva, mas sete dias serão descontados da folha de pagamentos dos trabalhadores. O restante será compensado. O TST fixou ainda o reajuste salarial da categoria em 6,87%, retroativo a 1º de agosto, além de aumento real de R$ 80 com validade a partir de 1º de outubro. Os índices já faziam parte da proposta negociada entre Correios e sindicato.

A greve dos correios durou 28 dias. Em Santarém, 80% dos servidores aderiram à paralisação. Nesse período, os 35 sindicatos regionais chegaram a ser reunir em assembléias para tentar uma negociação com a empresa. O principal entrave para um acordo era o desconto dos dias parados, que os Correios não abriam mão e os grevistas não aceitavam.

Várias encomendas ficaram acumuladas no depósito das agências dos Correios. Para evitar mais reclamações dos usuários, a empresa contratou serviço terceirizado. 


Fonte: NoTapajós

Nenhum comentário:

Postar um comentário