segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A verdade sobre o desaparecimento do militar do BEC

Aos poucos a rotina volta ao normal. No corpo as marcas dos três dias perdidos na mata. Junto da esposa e do filho, os momentos de agonia agora são trocados por carinhos. No coração, o sentimento de um sobrevivente.

Diego Dier se perdeu na floresta na tarde desta segunda-feira (05). Ele participava de uma operação do ICMBio, Instituto Chico Mendes e Polícia Federal, no combate ao desmatamento em uma reserva nos municípios de Rurópolis e Itaituba. Segundo ele, na área desmatada, os oficiais foram recebidos a tiros, o que provocou o desaparecimento.

“A gente estava em busca de um trator que estava escondido na mata (...) estávamos a uns quinhentos metros dentro da mata, aí eu me separei um pouco do grupo, aí eu ouvi alguns tiros (...) e foi a hora que eu fiquei meio desligado de onde eu tava, por causa dos tiros, eu tava separado, sozinho, aí foi o horário que eu me perdi”

Sozinho, e perdido, Diego se alimentou de palmito e algumas frutas encontradas na floresta. Seguindo as orientações aprendidas no exercito, o militar se orientava pelo sol e caminhou aproximadamente 45 Km até chegar a uma estrada, onde foi resgatado.

“Se não fosse os treinamentos da gente, eu não tinha conseguido sair fácil não. Até para fazer abrigo a gente aprendeu muita coisa no quartel, me ajudou muito”.

Diego foi encontrado na tarde desta quinta-feira e recebeu os Primeiros Socorros ainda no quartel.


Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário