sábado, 19 de fevereiro de 2022

Conheça a história do santareno que ficou conhecido nacionalmente por viralizar dancinhas na internet

 Mais de 115 mil seguidores no Instagram, 1,9 milhões no TikTok e mais de 450 mil no KWAI. Os números são animadores e não dá para negar, Alysson Andrade vive um dos melhores momentos na carreira de criador de conteúdo digital. De Santarém, no oeste do Pará, o jovem de apenas 22 anos falou ao g1 sobre a trajetória que começou em 2016. Em janeiro Alysson viajou para São Paulo com Elber Andrade e Gabriel Gomes onde participaram das gravações do clipe de uma das músicas da MC Danny.

O santareno começou a fazer vídeos em 2016, mas em 2018 precisou pausar a produção do conteúdo por conta do trabalho. Alysson foi transferido para trabalhar em uma área onde sequer pegava sinal de internet. Somente em 2020 o santareno voltou a fazer vídeos, já no TikTok e Instagram. “Em 2021 eu consegui viralizar muitos vídeos, eu já tinha pego o ritmo de como produzir conteúdo e comecei a viralizar vídeos com minha irmã, minha mãe, algumas dancinhas na rua”, contou Alysson.

O influenciador contou que o salto maior foi uma dancinha que viralizou, chegando até á artistas conhecidos nacionalmente, como é o caso da MC Danny. Nos vídeos produzidos por Alysson, três jovens vão à estabelecimentos comerciais diversos com a intenção de comprar um determinado produto, mas por conta dos altos valores, eles acabam voltando do local frustrados por não conseguirem comprar o item em questão. 

A situação viralizou em postos de combustíveis, revenda de gás, lojas de aparelhos celulares e nem mesmo papai noel escapou da “zoeira”. Apesar do tom de humor utilizado pelo trio nos vídeos, Alysson contou que a intenção era fazer uma crítica social em relação aos preços de bens e serviços no comércio atual. “Foi algo que começou a chamar atenção porque é uma situação do pobre, ou até mesmo de outras pessoas de classe média se sentem representadas, que a gente critica o preço alto das coisas. Então a gente fez uma crítica social em forma de humor. Conseguimos tirar risadas das pessoas fazendo uma crítica social. Foi algo que impulsionou muito a ‘trend’, tem vídeos com mais de 32 milhões de visualizações”, continuou Alysson.

O jovem contou ainda que já trabalhava com a intenção de participar do clipe “Soca Tudo” desde 2021. Uma das estratégias para chamar a atenção da produção de MC Danny foi utilizar a música em vários vídeos que ele produzia. O diretor de produção do clipe entrou em contato com Alysson para convidá-lo para participar das gravações em São Paulo com os dois amigos Elber Andrade e Gabriel Gomes. “Foi tudo muito rápido. Ele mandou mensagem em uma quinta e já no dia seguinte fomos atrás de passagens e resolver as coisas da viagem e graças a Deus a gente conseguiu ir e participar do clipe. Foi um momento bem especial pra gente”, disse Alysson.

Alysson contou ainda que desde que começou a produzir conteúdo em 2016, já adquiriu muita experiência e aprendizado, por isso, acreditava que uma hora ou outra, todo esforço seria reconhecido.  “Eu acredito que o trabalho honrado sempre vence, então eu acreditava sim que eu chegaria longe. E eu ainda não cheguei nem a 5% do que eu almejo. Então é só manter a constância no trabalho”, disse Alysson.

Fonte: G1 Santarém 






Nenhum comentário:

Postar um comentário