domingo, 16 de setembro de 2018

Semma participa de ação ambiental na orla da cidade


A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), participou neste sábado (15) do Projeto Ação Tropical de Limpeza nas Praias e Praças. A atividade iniciou na Praça Tiradentes e se estendeu até a Orla de Santarém e o Mercadão 2000. O Projeto é realizado pelo Centro Universitário da Amazônia (Unama) e tem por objetivo estimular a conscientização das pessoas sobre o problema de jogar lixo nas ruas.



A ação contou com a participação de professores e alunos de vários cursos da Unama que em uma caminhada distribuíram aos populares sacolas plásticas e deram informações sobre a importância do descarte correto do lixo. Tanto as pessoas que estavam em embarcações quanto as que estavam em terra receberam os materiais e as orientações.


"Esta é uma atividade mundial. Hoje é o Dia D da Ação Tropical de Limpeza nas Praias e Praças, então esta ação de conscientização está ocorrendo em Santarém e em todas as instituições que pertencem ao Grupo Ser Educacional", pontuou a pedagoga Eysimar Vieira que afirmou que a instituição está sempre envolvida nesse tipo de ação.


FONTE: ASCOM PMS

mpre envolvida nesse tipo de ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário