terça-feira, 18 de setembro de 2018

Prefeitura participa da abertura da XXII Semana Santarena do Cego e Pessoa com Baixa Visão

A XXII Semana Santarena do Cego e Pessoa com Baixa Visão teve início ontem (17), segunda-feira, no Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes). O evento é promovido pela Associação dos Deficientes Visuais do Baixo e Médio Amazonas (Adevibam) e tem como tema "Direitos e conquista das pessoas com deficiência, em busca do avanço da inclusão social reafirmando os seus direitos". A semana será realizada até o dia 23.

Na ocasião, o prefeito Nélio Aguiar foi representado pela Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) Celsa Brito que compôs a mesa junto com Janeci Ferreira Alves representando a Ordem dos Advogados do Brasil Seção Santarém, Maria do Céu Assis Coordenadora da Educação Especial e o presidente da Adevibam Ivanilson Cardoso.

"Nós agradecemos o convite para participar desse evento que é de suma importância. Estamos sempre à disposição com apoio da política intersetorial, ou seja, saúde, educação e assistência para que juntos possamos fortalecer a inclusão social e a construção de cidadania. A Semtras não tem medido esforços para oferecer o suporte necessário para que os conselhos funcionem adequadamente o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que foi implantado no município em 13 de junho de 2017", observou a Secretária Celsa Brito.


Durante o período da XXII Semana Santarena do Cego e Pessoa com Baixa Visão serão realizadas oficinas, atividades recreativas e esportivas, blitz educativa, oferta de serviços de cidadania, panfletagem, atividades recreativas e Esportivas, Mesa Redonda, Exposição e passeio de Encerramento.



FONTE: ASCOM PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário