segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Prefeitura leva assistência médica à comunidades ribeirinhas

Com o objetivo de garantir assistência médica aos usuários das comunidades ribeirinhas, a Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou várias ações de saúde na região do Arapixuna. Nesta etapa, que durou três dias, foram contempladas as comunidades do Pinduri, Carariacá, Dourado, Alto Jari, Tucumatuba, Arapixuna, Jari do Socorro, Picãe, São José e Moaca que receberam atendimentos no período de 4 a 6 de Setembro.



Uma equipe composta por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e laboratório disponibilizaram os seguintes serviços: consulta médica e de enfermagem, testes rápidos para HIV, sífilis, Hepatites B e C, vacinação humana e animal, coleta de PCCU, verificação de pressão arterial (PA), teste de Glicemia, vitamina A e dispensação de Albendazol.


Durante o período das ações em saúde na região do Arapixuna, 360 pessoas foram atendidas e 844 procedimentos foram realizados.

Uma nova viagem da equipe de saúde já está programada para esta segunda-feira (10), para a região do Alto Arapiuns. A equipe deve permanecer no local no período de 11 a 14 de setembro.

Saiba Mais:


FONTE: ASCOM PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário