segunda-feira, 27 de agosto de 2018

XI Salão do Livro em Santarém será de 7 a 16 de Setembro; reunião nesta terça alinhará atribuições

O XI Salão do Livro da Região do Baixo Amazonas, realizado em Santarém está programado para o período de 7 a 16 de setembro. Este ano, o evento terá como patrono o escritor e poeta paraense Age de Carvalho e como país homenageado a Colômbia. O Salão é organizado pelo Governo Estadual, por meio da Secretaria de Cultura do Estado (Secult) e recebe apoio da Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semc). Nesta terça-feira (28), representantes das coordenações da capital reunirão com os dirigentes locais para alinhar todas a atividades artísticas, culturais e lúdicas. O encontro será na Escola do Parque, sala do Núcleo Tecnológico do Município, às 16h30.


Segundo a coordenação de Santarém, Cátia Favacho, uma série de mini reuniões já ocorreu com os parceiros santarenos. "A exemplo dos anos anteriores, desde o mês de junho estamos em contato com os realizadores do Salão, e nesta terça faremos os acertos finais da vasta programação que ocupará o Espaço Pérola e as mediações do Parque da Cidade nos próximos dias. O público poderá prestigiar de stand-up, espetáculos teatrais e de marionetes, palestras com temas variados, oficinas, saraus, encontros literários, danças, apresentações musicais, atividades da biblioteca, encontro de cordelistas, apresentação de projetos educacionais, entre outras atividades", detalhou.


Região do Baixo Amazonas ocupa uma área total de 317.273,50 Km², possui uma população de 678.936 habitantes e é composta pelos municípios: Alenquer, Almeirim, Belterra, Curuá, Faro, Juruti, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Prainha Santarém, Mojuí dos Campos e Terra Santa.

Dados da Secult apontam que em 2017 o evento movimentou cerca de R$ 1 milhão em negócios e atraiu um público em torno de 65 mil visitantes ao Parque da Cidade - Espaço Pérola do Tapajós, que ocupa uma área de 3.660 metros, local onde foi montado o Salão Literário do Baixo Amazonas.

Mais informações sobre o IX Salão do Livro da Região do Baixo Amazonas, clique AQUI.


FONTE: ASCOM PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário