quarta-feira, 6 de abril de 2016

Qualidade da água mineral em Santarém é duvidosa

O vereador Dayan Serique (PPS) usou a tribuna da Câmara Municipal na manhã desta segunda-feira (4) para falar sobre a qualidade da água mineral vendida em Santarém. Ele sugeriu que estudos sejam realizados para saber se o consumidor está sendo enganado. Segundo o parlamentar, um estudo feito pela Universidade Federal do Pará (UFPA) já constatou que sete marcas de água mineral vendidas no Pará não teriam a qualidade exigida por lei. 


Serique sugeriu que o mesmo estudo fosse feito em Santarém, que possui várias fontes de água mineral, pela Universidade Federal do Oeste do Pará.“Temos que saber o que estamos consumindo. A Ufopa possui técnicos que poderiam realizar esses estudos e tirar dúvidas da cabeça dos consumidores e tirar de circulação as empresas que estiverem enganando o cidadão”, disse Serique. 

Em Belém, o estudo feito pela UFPA foi solicitado pelo Ministério Público Federal para análise. O MPF entende que, com base no estudo da UFPA, as águas com rótulo de mineral vendidas no Pará não merecem a classificação. De acordo com a nossa legislação, a água só é mineral quando possui características físico-químicas especiais e consequente ação medicamentosa.






Fonte: Ascom Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário