segunda-feira, 14 de março de 2016

Junior Tapajós reune com comandante da marinha para falar sobre transporte de combustível em barcos

No início desta semana, o vereador Júnior Tapajós, participou de uma reunião realizada na Capitania dos Portos, com a presença das Associações dos Fluviários, ribeirinhos, vereadores e Capitão dos portos Ricardo Guimarães, para discutir sobre a determinação que proíbe o transporte de combustível e gás de cozinha, pelas embarcações. Apesar da resolução que proíbe tal pratica ser antiga, o transporte desses produtos era feito de forma constante e irregular. 

Após uma breve fiscalização em embarcações ancoradas em frente à cidade, um grande número de combustível e botijas de gás, foram apreendidos. Esta situação fez com que o Comandante da Marinha determinasse o cumprimento da resolução, ficando assim proibido o transporte de produtos perigosos, juntamente com passageiros em embarcações que fazem linha para o interior.


Os ribeirinhos que se encontravam na cidade realizando suas compras foram pegos de surpresa. Após um longo debate, onde foi exposta a realidade dessas famílias e da região, foi gerado um documento que da o prazo de 60 dias, para que o transporte desses produtos ainda possa ser feito, dentro de algumas condições como: número mínimo de botijas de gás por embarcação será de 10 unidades, e combustível somente a quantidade que não comprometa a estabilidade do barco. 


Dentro desses 60 dias, vereadores e Comandante da Marinha, assim como os donos de embarcações, devem reunir com o Ministério Público Estadual, na tentativa de chegar a uma solução que atenda as necessidades tanto dos ribeirinhos quanto as normas de segurança na navegação.

Fonte: Ascom Vereador Junior Tapajós

Nenhum comentário:

Postar um comentário