Vacina 2ª Dose

Vacina 2ª Dose

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Projeto de lei pode colocar Skate Rock no calendário do municipio

O vereador Dayan Serique (PPS), apresentou na manhã da ultima segunda-feira, 7 de outubro, um projeto de lei que institui na semana de aniversário de Santarém, o Dia do Skate Rock. O Projeto existe há pelo menos 10 anos no município, e vai muito além do que somente um evento de skate. Em sua programação anual está a conscientização antidrogas e social, além da busca de uma melhor infraestrutura pública, no sentido de atrair jovens em risco para prática do skate, bike, dança de rua e o grafitti. 



Vereador Dayan Serique
Hoje, o skate rock é considerado pela mídia como o maior encontro de skatistas da região norte e a cada ano arrecada cerca de 3 toneladas de alimentos que são doados para instituições do município. A cada edição, o evento recebe a visita de uma equipe de skatistas profissionais que alem de fazerem performances, incentivam os jovens ao não uso de entorpecentes. O skatista Bruno Taioli, que é presença confirmada em todas as edições, é também diretor de uma clinica de recuperação em São Paulo, e em suas vindas a Santarém não deixa de visitar as clinicas de recuperação da cidade fazendo palestras direcionadas para os internos.  Conforme o vereador, estas manifestações de rua como devem ser mais valorizadas e prestigiadas por todas as classes sociais. Dayan Serique justificou que, por meio da prática dos esportes radicais, da cultura e entretenimentos agregados no projeto Skate Rock, muitos jovens estão tendo uma nova oportunidade de vida.

REPERCUSSÃO NACIONAL:

Em 2012, o Skate Rock teve a cobertura da revista Tribo Skate, considerada a maior da América Latina, e este ano a edição 2013 do evento teve repercussão nacional através do Canal Off que enviou uma equipe para fazer um documentário que será lançado até Novembro deste ano e distribuído para os canais Woohoo, ESPN e Sportv.
Abaixo o teaser do documentário que está sendo finalizado:



Fonte: Zero Nove 3 Assessoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário