terça-feira, 29 de outubro de 2013

População reclama de lixo na praia em frente à orla de Santarém

Na praia em frente à orla de Santarém, oeste do Pará, a quantidade de lixo é grande e o mau cheiro incomoda quem passa pelo local. São sacolas, copos descartáveis, pneus, papelão espalhados pela própria população. Essa situação é revelada quando o nível do rio Tapajós diminui e a areia expõe o lixo acumulado. “Quando o pessoal vem, diz que Santarém é tão bonita, mas é uma porcaria fedorenta, que não se pode nem parar nessa beirada, com tanta imundice”, afirmou a aposentada Cleia Pereira. 

A situação pode ser amenizada com a conscientização das pessoas, assim como faz dona Senhorinha Farias. “Quando eu viajo, sempre tenho um saquinho. Mas, eu vejo tanta gente tomar refrigerante e jogar a garrafa na água”, garante. “Uma vez eu vi uma tartaruga enrolada numa rede. A bichinha morreu. Pode até ser que tenha comido um plástico”, conta. Uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) esteve na tarde de segunda-feira (28) fazendo a limpeza do local.

Fonte: G1 Santarém

Um comentário:

  1. Isso não é só na orla..e sim em quase toda a cidade,,,pior é passar de noite pela frente do mercado modelo,,a fedentina é grande.

    ResponderExcluir