Vacina 2ª Dose

Vacina 2ª Dose

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Nélio quer UTI aérea e ampliação do “Luz para todos” na região Oeste

Já está em fase final de contratação pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) o serviço de UTI Aérea, que terá como base o município de Santarém, mas que atenderá as regiões de saúde do Baixo Amazonas, rio Tapajós e Xingú. A solicitação é resultado de moção do deputado Nélio Aguiar (DEM) de junho deste ano, que fora encaminhada ao governador Simão Jatene após aprovação da Assembléia Legislativa do Estado do Pará (Alepa). O processo de contratação do serviço, que já foi autorizado pelo Governo do Estado, agora está na Sespa para finalização do mesmo.

LUZ PARA TODOS

Outra conquista do mandato do deputado Nélio (DEM) é a retomada do Programa Luz para Todos no Oeste do Pará. Segundo resposta da Rede Celpa à oficio do parlamentar, a empresa está executando as obras do contrato para a região do Belo Monte, no qual mais de 21 domicílios de Altamira, Vitória do Xingú, Anapú, Senador José Porfírio, Pacajá, Uruará, Brasil Novo, Porto de Moz, Medicilândia e Placas deverão ser atendidos até o final de 2014. A Celpa está em fase de aquisição de material para execução das obras do contrato da 4ª etapa dos municípios de Monte Alegre, Santarém e Itaituba.

NÉLIO QUER INCLUIR TIPO SANGUÍNEO NA CNH E NA IDENTIDADE

O deputado Nélio Aguiar (DEM) deu entrada na quarta-feira (16), a projeto de Lei na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) que obriga o órgão estadual de identificação, responsável pela emissão da carteira de identidade, e o Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) a incluir, no campo ‘observações”, da carteira de identidade e na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), respectivamente, a tipagem sanguínea e do fator Rh do cidadão. O projeto do parlamentar detalha que é de grande importância para o cidadão ter conhecimento e em mãos o tipo sanguíneo. “E o melhor lugar é na da Carteira Nacional de Habilitação e Carteira de Identidade, pois a inclusão da tipagem sanguínea irá permitir ao cidadão a rápida e fácil localização de dado tão importante para a vida, principalmente nas crescentes emergências que envolvem os inúmeros acidentes em que há necessidade do conhecimento preciso e imediato”, disse.

Fonte: RG 15/O Impacto e Kátia Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário