quarta-feira, 3 de abril de 2013

Jovem de Óbidos vai estudar em Harvard (EUA)

Filho de pai encanador e mãe auxiliar de serviços gerais, o jovem Jean Lopes, 18 anos, acaba de ser habilitado a ingressar da Universidade de Harvard (EUA), uma das instituições educacionais mais prestigiadas do mundo. Nascido na Vila Flexal, comunidade de Óbidos (PA), ele seguirá ainda este mês a cidade norte-americana de Boston, para fazer os cursos de Medicina e Ciência Política. Jean reside desde 2011 em Manaus (AM). Sempre estudo em escola pública. 


Para conquistar vaga em Harvard, o obidense passou pelas seguintes etapas: prova TOEFL (teste de inglês como língua estrangeira), análise de histórico, elaboração de diversas redações e inúmeras entrevistas. Depois do fim do processo seletivo, começou a receber as cartas de admissão com bolsas integrais em cinco universidades, Havard, Stanford, Yale, Oklahoma e Caltech.

Fonte: Blog do Jeso

Nota do editor: Após a publicação desta reportagem, foi descoberto que as informações prestadas pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) eram falsas. Neste link, a reportagem com as informações corretas: Clique Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário