quinta-feira, 14 de março de 2013

São Francisco toma goleada

Jayme! Este foi o nome da vitória do Paragominas sobre o São Francisco que terminou com o placar elástico de 5 a 3. O jogo, que aconteceu nesta quarta-feira, 13 de março, na Arena Verde, foi válido pela terceira rodada do Campeonato Paraense 2013. Foram três gols do ex-remista, um de Rubran e outro de Weller. O Leão Santareno marcou com Ricardinho, Rodrigão e Pedro Henrique. No início da partida, Jayme fez questão de abrir o marcador e fazer o primeiro dele e do Paragominas logo nos primeiros instantes de jogo. Mas o São Francisco deu a resposta com Ricardinho, aos 5 minutos, deixando tudo igual no Arena Verde.

A partir daí, só deu Paragomias no primeiro tempo: numa bobeira da zaga azulina, Rubran fez aos 12 minutos e aos 29, o atacante Jayme estufou pela segunda vez as redes do goleiro Diego Pitanga e ampliou a contagem para o Jacaré do norte. 3 a 1. Mas o São Francisco era valente e precisava do resultado. Os azulinos não desistiram e, aos 32 minutos, conseguiram diminuir a diferença, com o atacante Rodrigão.

Essa promessa se concretizou: no início da segunda etapa, aos 6 minutos, a estrela do atacante Jayme brilhou mais uma vez e o Paragominas fez o quarto e dificultou ainda mais a missão do Leão santareno. 4 a 2 para o time da casa.Os times foram para o intervalo com o placar de 3 a 2 para o Paragominas e a promessa de um segundo tempo ainda mais eletrizante. Mas a resposta do São Francisco foi rápida: aos 9 minutos, Pedro Henique diminui mais uma vez e dá novo gás ao time e a toda torcida azulina de Santarém. 4 a 3 (Não perca a conta). O São Francisco acordou com o terceiro gol e foi pra cima do Paragominas. O Leão perdeu várias chances de empatar o jogo com os atacantes Ricardinho e Rodrigão e era muito melhor e mais perigoso no segundo tempo. Mas o gol de empate não veio e, aos 48 minutos, já nos acréscimos, Weller, que tinha acabado de entrar, fechou a conta e sacramentou a goleada do Paragominas. 5 a 3.

Com o resultado positivo, o Jacaré se manteve na zona de classificação, em quarto lugar, atrás do Remo, Paysandu e Tuna. Por outro lado, o São Francisco faz o inverso do primeiro turno, quando chegou às semifinais e, até agora, não marcou nenhum ponto na Taça Estado do Pará. O PFC enfrentará o Santa Cruz-PA na próxima rodada e o Leão vai até Marabá, tentar sua primeira vitória contra o Águia.

Fonte: Sigaolider

Nenhum comentário:

Postar um comentário