domingo, 27 de janeiro de 2013

Fotos do momento exato do incêndio na Boate

Os efeitos pirotécnicos durante o show do Gurizada Fandangueira na boate Kiss na madrugada deste domingo (27), relatados como os possíveis causadores do incêndio que resultou na morte de pelo menos 232 pessoas, eram comuns durante as performances da banda, como é possível ver em vídeos publicados no canal oficial do grupo no YouTube. Clique aqui para assistir.


Imagens de um show do Gurizada Fandangueira em maio de 2011 mostram faíscas saindo de sinalizadores posicionados na frente do palco. O efeito pirotécnico alcança uma altura que aparentemente ultrapassa os integrantes do grupo. A página oficial da banda no Facebook também traz um release que afirma que ações pirotécnicas fazem parte das apresentações do Gurizada Fandangueira. "Com a grande experiência comprovada em bailes e shows, [a banda] demonstra além de todo seu talento, muita inovação em estrutura, efeitos visuais e pirotécnicos, os quais fazem toda a diferença na identidade exclusiva da banda".





SEQUÊNCIA DE FOTOS MOSTRANDO O INICIO DO INCÊNDIO





A estudante Taynne Vendrúsculo, que estava na boate no momento do incêndio, contou à GloboNews que o início do fogo possivelmente começou por conta dos efeitos. "Foi durante uma música em que o cantor estava fazendo uma apresentação que tinha efeitos [pirotécnicos], porque provocou faíscas, alguma coisa que acreditamos que possa ter sido isso que causou [o incêndio]. Foi muito rápido. Ele estava cantando e, quando a gente viu, ele parou de cantar e aí a gente olhou e prestou atenção no que estava acontecendo e tinha o fogo no teto"
O mesmo disse Rodrigo, segurança da boate Kiss, à GloboNews. "Estava acontecendo a festa com o show da Gurizada, quando eu vi eles foram fazer um show pirotécnico, com fogos, e aí a 'faisqueira' começou a pegar fogo no teto. Fomos pegar o extintor para tentar apagar, para ver se acalmava o incêndio, quando vejo já tomou conta do local", relatou.

O incêndio na boate Kiss começou na madrugada deste domingo. O número total de feridos ainda é desconhecido. O resgate de corpos foi concluido, mas as causas do incêncio ainda são investigadas. Conforme informações preliminares, o fogo teria começado por volta das 2h30 quando o vocalista da banda Gurizada Fandangueira usando um sinalizador. As faíscas atingiram a espuma do isolamento acústico no teto do estabelecimento e as chamas se espalharam.







Fonte: G1

Um comentário:

  1. Não somente os Proprietários, mas sim a Prefeitura da Cidade e as fiscalizações que infelizmente no Brasil só sabem cobrar do Povo e da População que trabalha e Luta para se ganhar o pão de cada dia, enquanto os "Grandões" da Sociedade com seus poderes aquisitivos milionários compram o Pode Público para poderem manter em funcionamento irregularmente seus estabelecimentos. Houve erro sim dos proprietários mas se o Poder Executivo da cidade tivesse feito as devidas fiscalizações como é a obrigação de se fazer talvez a tragédia não teria acontecido pois com todas essas irregularidades essa Casa Noturna deveria estar fechada até ter as condições necessárias e de acordo com a Lei para a mesma funcionar.Nós somos culpados por isso porque votamos e não cobramos nossos direitos desses Governantes Corruptos , enquanto que se ficamos devendo um, dois três meses de impostos temos nossos bens penhorados e os $$$$ não acontecem nada e cada vez mais os mesmos vão tendo mais e mais e o Povo e a População é vítima dessa marginalidade que envolve a nossa política brasileira. Não adianta a Presidenta chorar na televisão ela tem o dever de começar a interagir e cobrar uma atitude firme e punir os Governantes corruptos que infestam a nossa Massa Brasileira em todo cenário da atual política. Meus sentimentos a todos os familiares das vítimas deste descaso Público do Poder Executivo dessa cidade e dos proprietários dessa Casa Noturna. Esperamos a prisão de todos os culpados, o que eu acredito que NUNCA irá acontecer! Lamentável esse País!!!!

    ResponderExcluir