segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Dono da Boate e músicos da banda são presos

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul confirmou a prisão temporária do sócio majoritário da boate Kiss, em Santa Maria (301 km de Porto Alegre), em mandado cumprido às 13h20 desta segunda-feira (28). Segundo um dos delegados do caso, Antonio Firmino Neto, Mauro Hoffmann foi apresentado por seu advogado na Delegacia Regional da cidade. A reportagem não conseguiu contato com o advogado de Hoffman para saber se ele ingressará alguma medida pela soltura do empresário.

Com a prisão do empresário, foram cumpridos todos os quatro mandados expedidos pela Justiça a pedido da Polícia Civil --e todos, com parecer favorável do Ministério Público. Mais cedo, depois das 11h, a Polícia Civil havia confirmado as prisões de outro proprietário da boate e de dois músicos da banda Gurizada Fandangueira. O grupo se apresentava no local, na madrugada desse domingo (27), quando um incêndio tomou conta da boate e deixou mais de 230 mortos. 

Segundo o delegado, os dois músicos prestaram depoimento hoje cedo. "Eles assumem que usaram pirotecnia no show, mas, obviamente, tentam se livrar da responsabilidade pelo caso", declarou o delegado. Também mais cedo, o advogado do empresário Elissandro Callegaro Spohr --sócio minoritário da Kiss --, Jader Marques, confirmara a prisão do cliente, internado desde ontem (27) em um hospital de Cruz Alta (RS).

De acordo com Marques, "Kiko", como Spohr é conhecido, teve de ser hospitalizado devido à inalação de fumaça e está sob custódia policial. Conforme a Polícia Civil, os dois integrantes da banda foram presos nos municípios gaúchos de Mata e São Pedro do Sul. De acordo com o advogado de Spohr, o empresário passa por desintoxicação da fumaça inalada no incêndio.

"Estou indo até ele, pois a informação que recebi foi a da prisão", disse. Indagado se vai recorrer da medida, o advogado resumiu: "Tenho que analisar ainda, pois o Judiciário no Estado só funciona a partir do meio dia", justificou Marques, que completou: "O Kiko está absolutamente à disposição da Justiça", resumiu.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário