quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Avião cai no PQ das Laranjeiras em manaus

Logo após levantar voo do Aeroclube de Manaus, avenida Professor Nilton Lins, bairro Flores, Zona Centro-Sul, um avião modelo Cesna caiu por volta das 17h próximo ao Conjunto Duque de Caxias, Zona Centro-Sul de Manaus. Na queda, o aparelho atingiu carros de uma prestadora de serviços da concessionária Eletrobras Amazonas Energia que estavam estacionados no terreno ao lado do Aeroclube.O Corpo de Bombeiro já está no local da queda. Ainda no ano passado, em virtude de inúmeras reclamações o Ministério Público Federal do Amazonas (MPF-AM) questionou a segurança e os riscos que envolviam a localização do aeroclube.


O aerórodromo está localizado no bairro Flores, Zona Centro-Sul, uma das áreas centrais da capital. Em nota enviada à reportagem do EM TEMPO Online no ano passado, o administrador do Aeroclube do Amazonas, Luiz Mário Peixoto, afirmou que a localização atual das pistas de decolagens não oferecia riscos à população.

“Por irresponsabilidade dos gestores municipais, hoje há muita gente morando próximo ao aeroclube, mas não há residências próximas às áreas de pouso e decolagem das aeronaves. Portanto, não há risco para os moradores”, disse.






Fonte: Em Tempo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário