sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

SMT reordena estacionamentos no Centro comercial

Visando facilitar  a vida dos condutores no Centro da cidade nesse período de festas de final de ano, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMT) montou um esquema de reordenamento para as áreas de estacionamento na Avenida Tapajós. Na manhã de quarta (20), o trabalho foi de orientação pelos agentes de trânsito. Os condutores de carros foram orientados a estacionar na diagonal a fim de que houvesse espaço para mais veículos.
Na Avenida Tapajós, no trecho entre a igreja Matriz e a Praça do Pescador, serão 150 novas vagas só para carros.Já as motos serão direcionadas para a calçada onde é construída a barraca da santa, em frente a Praça da Matriz. 
“Não tem estacionamento. A gente visa tirar os carros que estão regulamentados em fila indiana, um atrás do outro mudar pra diagonal. A cada sete vagas, a gente proporciona duas vagas. Todas as motos que estacionarem na Avenida Tapajós estão sendo direcionadas a fazerem esse estacionamento aqui. Nisso, a gente proporciona de cento e vinte a cento e cinquenta estacionamentos para motos, exclusivos”, informou o agente Andreanze, da SMT.
Os condutores aprovaram a idéia, diante da dificuldade para se estacionar. “É bastante difícil aqui. Foi a melhor coisa que já fizeram”, afirma o piloto Aldemar Vasconcelos.Para facilitar a chegada e saída dos veículos dessa área central, o fluxo será direcionado para algumas ruas específicas. Outras serão interditadas para facilitar a locomoção dos pedestres.“A calçada não comporta os usuários que vem. A tendência deles é ir pro leito da rua. A gente fecha a Travessa dos Mártires e a Quinze de Agosto. Pro condutor direcionar até a Avenida Tapajós, ele terá dois acessos, sendo pela Barão do Rio Branco ou Francisco Correa. Quem já está na Tapajós querendo sair, sai pela Travessa Quinze de Novembro ou pela própria Tapajós”, finalizou Andreanze.


Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário