sábado, 1 de dezembro de 2012

Programa Senac de Gratuidade prorroga inscrições em Santarém

O Programa Senac de Gratuidade (PSG), destinado a pessoas de baixa renda, prorrogou as inscrições para os municípios de Castanhal, Capanema e Santarém.

Estão disponpiveis os cursos de Montagem e Manutenção de Computadores, Camareira em Meios de Hospedagem, Cabeleireiro Assistente, Auxiliar Administrativo, Recepcionista, Operador de Computador, Balconista de Farmácia, Pizzaiolo, dentre outros.

O processo de seleção prioriza os candidatos mais carentes, com base em um cálculo que leva em conta os seguintes fatores: renda familiar bruta, se o candidato possui algum tipo de deficiência, se é egresso ou matriculado na educação básica, condição de trabalho (empregado, desempregado ou candidato ao primeiro emprego), se já foi aluno do Programa de Aprendizagem Senac e o número de pessoas que compõem a família imediata.

Para cada item, há um peso correspondente. Quanto menor o índice PSG, mais bem colocado está o candidato no processo seletivo. O cálculo será feito com base em informações fornecidas pelo candidato. Para se inscrever, o interessado deve comparecer nos locais informados nos editais, em Castanhal, Capanema e Santarém até o dia 4 de dezembro, munido de RG, CPF, Comprovante de Residência e de Escolaridade. As inscrições são gratuitas.

Os endereços dos locais de inscrição:
Castanhal: Centro de Educação Profissional João Gluck Paul – Rua Pedro Porpino da Silva, 2773, bairro Ianetama;
Capanema: Câmara de Dirigentes Lojistas – Rua Miguel Leite S/N, bairro Centro
Santarém: Centro de Educação Profissional Jessé Pinto Freire – Av. Rui Barbosa, 1007, Centro.



Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário