quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Polícia investiga arrombamento ao caixa eletrônico da Ulbra

O caixa eletrônico que funciona dentro do Centro Universitário Luterano em Santarém (Ceuls/Ulbra) foi arrombado durante a madrugada desta terça-feira (4), no bairro Diamantino.

Os dois vigias que estavam no local ouviram um barulho e viram três homens saindo da universidade. O caixa eletrônico ficou destruído. No local, os arrombadores deixaram duas barras de ferro e algumas ferramentas que podem ter sido utilizadas na ação.
“Segundo eles [vigias], ouviram o barulho e viram três indivíduos que saíram próximo ao caixa eletrônico. Devido eles [vigias] estarem desarmados, não se aproximaram. Isso por volta de 3h30 da manhã. Segundo eles, tentaram mas não conseguiram fazer a ligação pro Ciop, pois o celular do mesmo estava descarregado. Somente por volta de 5h30 que eles conseguiram fazer a ligação”, informou o Sargento Dalmir Paixão, da Polícia Militar.

A Polícia Militar fez buscas ao redor da universidade, mas não encontrou ninguém. A Polícia Civil solicitou uma perícia para identificar o que teria causado o estrago no caixa eletrônico, uma vez que não há vestígios de bomba.

Aparentemente a gente entende que não foi explosivo porque não tem chamuscamento de nada, nada queimado, nem cheiro. Eles devem ter estourado com um pé de cabra ou com marreta. (...) Acreditamos que pode ter uma quadrilha aí fora porque, após a caminhada católica, houve também um arrombamento a um caixa eletrônico em Mojuí dos Campos. A gente não pode dizer com clareza se é gente daqui ou de fora”, informou o delegado Djalma Pereira.

“A instituição é fechada a partir das 23h30 e só são abertos os portões a partir das 6 horas da manhã. Como isso aconteceu de madrugada, a instituição estava fechada. Para a pessoa adentrar aqui, somente pulando o portão ou o muro. Os nossos dois vigias tem a tarefa de cuidar do campus e andar pelo campus. Como é um pouquinho mais de cinco hectares, eles não estão sempre num lugar fixo, mas ficam andando. Eles não estavam aqui onde fica o caixa eletrônico quando ocorreu”, explicou o diretor geral da Ulbra, Ildo Schlender.

A polícia vai começar as investigações ouvindo os vigias que estavam no local no momento do arrombamento. A ação teria ocorrido por volta de 3h30 da madrugada, mas os vigias só acionaram a polícia por volta de 5 horas.

“É muito estranho isso aí. Vamos ouvir todos os funcionários que tem contato direto com isso. Todos os vigias vão ser acionados para explicar o que foi que eles viram”, concluiu o delegado.

O valor levado pelos assaltantes não foi informado.


Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário