quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Artesãos participam da Feira de Natal em Santarém

Prossegue até o dia 20 de dezembro, a Feira de Natal aberta ao público no último sábado (01/12). Através do evento, produtos artesanais são expostos e comercializados no Terminal Fluvial Turístico (TFT) sob organização da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC) Um total de 32 profissionais, em sistema de rodízio, participam da Feira.

“Ajudar o meio ambiente e fazer algo bonito foi motivador para construir esse pequeno presépio que simboliza a salvação da humanidade, o nascimento de Cristo. Eu utilizei jornais e papelão e moldei a estrutura da gruta; os personagens eu construí com gesso”, explicou a artesã da Associação de Cultura e Arte Santarena, Zeneide Larceda.

Para a vendedora autônoma, Gislane Oliveira, visitar feiras como essa e sentir-se em paz. “É tanta simbologia do Natal em um só lugar que nos faz refletir muito sobre a importância da vida, a vinda do salvador ao mundo. Vim junto com meu namorado fazer as compras. Escolhemos chaveiros em forma de anjo que simbolizam proteção. Muito lindo isso aqui”, externou.

Nilzete  Vinholte, coordenadora de eventos da Secretaria Municipal Cultura explica que a   Feira de Natal oportuniza sobretudo aos artesãos, a divulgação de seus trabalhos. “Muitos que estavam no anonimato têm esse espaço para mostrar a sua arte”, resumiu.

O funcionamento da exposição ocorre no horário de 9h as 22h.


Fonte: O impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário