quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Senador pede investigação sobre futebol no Pará

O senador Mário Couto (PSDB-PA), apresentou requerimento pedindo a criação de uma comissão temporária do Senado para acompanhar a crise no futebol paraense. Ele informou que anexou “denúncias de desmandos” ao documento. Isto ocorreu ontem (6), no plenário do Senado.

Ao justificar a proposta, Mário Couto ressaltou que luta contra a corrupção desde que se tornou senador. Ele garantiu que, mesmo com críticas e acusações, tem “força, coragem e disciplina para não ser covarde e seguir na luta contra a corrupção”.

Mário Couto lamentou a situação dos principais clubes de futebol do Pará, muitos segundo ele, tradicionais, com mais de 100 anos de existência, como é o caso do Remo e do Paysandu, que já participaram da primeira divisão e honraram o futebol do estado. Couto disse que o clássico do estado chega a colocar 40 mil pessoas no estádio Mangueirão e comparou a disputa ao confronto entre as equipe do Real Madri e Barcelona, clubes da Espanha. No entanto, de acordo com o senador, a situação atual é diferente.
– Por que Remo e Paysandu não conseguem honrar seus torcedores atualmente? – questionou o senador.

Para Mário Couto, a culpa da atual situação do futebol no Estado é a corrupção que existe na Federação Paraense de Futebol (FPF). O senador afirmou que há provas da corrupção na organização.


Fonte: O impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário