Imagens gravadas por uma câmera de celular pelo acompanhante de um
paciente mostram um idoso deitado no chão do Hospital Municipal de
Santarém (HMS) a espera de atendimento. No vídeo é possível ver que ao
lado do idoso, há uma lixeira e logo atrás dois banheiros.
De acordo com informações da família, José Sombras Pinheiro de 65 anos bateu a cabeça em acidente de trânsito há 15 dias. Na terça-feira (13) ele se sentiu mal novamente e foi até o hospital em busca de atendimento por volta das 8h da manhã.
De acordo com informações da família, José Sombras Pinheiro de 65 anos bateu a cabeça em acidente de trânsito há 15 dias. Na terça-feira (13) ele se sentiu mal novamente e foi até o hospital em busca de atendimento por volta das 8h da manhã.
José, que não conseguia se manter sentado devido a tonturas, não
aguentou esperar pelo atendimento e se deitou no chão. A família disse
que ele chegou a ficar cerca de 20 minutos no chão, até que um dos
funcionários percebeu que a cena estava sendo filmada, se aproximou do
idoso e o colocou em uma maca.
O idoso disse que o médico
Iohan Pereira Guedes não quis atendê-lo e como a recepção do Hospital
estava lotada a opção foi deitar no chão.O paciente contou que retornou hoje (15) ao HMS e foi atendido novamente pelo mesmo médico e mais uma vez teria sido maltratado: "Muito arrogante! Porque pra mim aquele pessoa que trabalha ali muitos são heróis, mas aquele ali é ignorante demais", afirma José Pinheiro.
A direção do Hospital rebateu a críticas e explicou que o médico atendeu o paciente. "O paciente chegou aqui por volta das 8h30 da manhã foi atendido, fez alguns exames laboratoriais e de raio X, e enquanto aguardava o resultado dos exames, o paciente caiu da poltrona, se jogou ao chão, a equipe de enfermagem foi acionada e imediatmente ajuntou o paciente e o colocou na poltrona onde ele tomava a medicação", enfatiza o diretor do HMS, Celso Alves.
O médico Iohan Guedes não será punido, uma vez que a direção não identificou negligência. "Não houve negligência, tanto que eu tenho o boletim de entrada nas mãos. Esse boletim comprova o atendimento do paciente", finaliza o diretor.
Fonte: Notapajos
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