sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Idoso é flagrado no chão de Hospital a espera de atendimento

Imagens gravadas por uma câmera de celular pelo acompanhante de um paciente mostram um idoso deitado no chão do Hospital Municipal de Santarém (HMS) a espera de atendimento. No vídeo é possível ver que ao lado do idoso, há uma lixeira e logo atrás dois banheiros.

De acordo com informações da família, José Sombras Pinheiro de 65 anos bateu a cabeça em acidente de trânsito há 15 dias. Na terça-feira (13) ele se sentiu mal novamente e foi até o hospital em busca de atendimento por volta das 8h da manhã.

José, que não conseguia se manter sentado devido a tonturas, não aguentou esperar pelo atendimento e se deitou no chão. A família disse que ele chegou a ficar cerca de 20 minutos no chão, até que um dos funcionários percebeu que a cena estava sendo filmada, se aproximou do idoso e o colocou em uma maca.
O idoso disse que o médico Iohan Pereira Guedes não quis atendê-lo e como a recepção do Hospital estava lotada a opção foi deitar no chão.

O paciente contou que retornou hoje (15) ao HMS e foi atendido novamente pelo mesmo médico e mais uma vez teria sido maltratado: "Muito arrogante! Porque pra mim aquele pessoa que trabalha ali muitos são heróis, mas aquele ali é ignorante demais", afirma José Pinheiro.
A direção do Hospital rebateu a críticas e explicou que o médico atendeu o paciente. "O paciente chegou aqui por volta das 8h30 da manhã foi atendido, fez alguns exames laboratoriais e de raio X, e enquanto aguardava o resultado dos exames, o paciente caiu da poltrona, se jogou ao chão, a equipe de enfermagem foi acionada e imediatmente ajuntou o paciente e o colocou na poltrona onde ele tomava a medicação", enfatiza o diretor do HMS, Celso Alves.
O médico Iohan Guedes não será punido, uma vez que a direção não identificou negligência. "Não houve negligência, tanto que eu tenho o boletim de entrada nas mãos. Esse boletim comprova o atendimento do paciente", finaliza o diretor. 



Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário