quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Aprovadas novas residências para Medicina em Santarém

O curso de Medicina da Universidade do Estado do Pará (Uepa) em Santarém vai oferecer duas novas residências médica a partir de 2013. Além das três especialidades já ofertadas pela instituição, serão abertas oito vagas para as áreas de Clínica Médica e Cancerologia Clínica. O Campus XII da Uepa é o único da Região Norte a oferecer pós-graduações em Medicina fora da capital.

Os novos cursos foram aprovados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) na sessão plenária do dia 8 de novembro. Na ocasião, foi referendada a criação de seis vagas para a residência em Clínica Médica e outras duas para residência em Oncologia, que vem somar com as vagas dos cursos de especialização em Medicina da Família e Comunidade; Cirurgia Geral e Ortopedia e Traumatologia, que já são oferecidas desde o primeiro semestre deste ano. Em 2013, Santarem contará com um total de 23 vagas para especialização.
“É uma conquista muito importante para Universidade, para os estudantes de Medicina e para a população da região. Agora, além de garantir a graduação em Medicina, a Uepa vai oferecer a pós-graduação lato sensu com as residências médicas em novas especialidades.

É mais uma vitória da UEPA, que através de suas residências promove a interiorização da Medicina e contempla seu objetivo maior, que é formar médicos qualificados”, afirmou o coordenador adjunto do curso de Medicina e coordenador geral das Residências Médicas do Campus XII da Uepa, Fábio Tozzi.

O edital com a abertura do processo seletivo para preenchimento das vagas deve ser publicado até o início de dezembro.


Fonte: Notapajos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário