quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Santarém tem aumento de acidentes de trânsito em Setembro

O Policiamento de Trânsito (Ptran) divulgou na quarta-feira (3) os dados de acidentes ocorridos em Santarém durante o mês de setembro.

Os números apontam que em set/2012 foram registrados um total de 69 acidentes envolvendo carros e motos, sendo que quatro deles foram fatais. Enquanto que em set/2011 foram contabilizados 40 acidentes, entre eles uma morte.

Segundo a tenente Marnilza do Ptran, os números são preocupantes, pois mostram que houve um aumento na quantidade de acidentes fatais em comparação com ao mesmo período no ano passado.

Ela afirma que setembro é considerado um dos meses mais violentos. “Talvez devido o calor, a falta de atenção dos condutores diminui um pouco pela agonia que o calor propicia principalmente na nossa região. Infelizmente neste mês de setembro tivemos um número
muito alto de acidentes”, completa.
A conduta dos motoristas e a não valorização a vida, ainda são os fatores que mais contribuem para os acidentes de transito em Santarém, segundo a tenente do Ptran: “o condutor ainda entende que as infrações dele no trânsito estão sujeitas apenas a multa. Ele ta preocupado em não ser multado, em não ter seu veículo apreendido e deixa de se preocupar com nosso bem maior que é a vida”, alerta.

 
Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário