quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Policiais prendem golpista e apreendem adolescente acusado de homicídio em Bragança

Está preso em Bragança, nordeste do Pará, José Maria dos Santos Marte, de 33 anos, por crime de apropriação indébita. Aproveitando-se da condição de empregado de uma empresa fornecedora de açúcar, sediada na cidade, o acusado se apropriou de mais de R$ 50 mil da firma e enganou inúmeros clientes nas cidades de Bragança, Tracuateua e Augusto Corrêa. José Maria fazia a entrega do produto em pontos comerciais, nos três municípios, recebia o dinheiro, mas não repassava a renda ou entregava apenas parte da arrecadação para a fornecedora. Ainda em Bragança, no dia de ontem, foi apreendido também um adolescente acusado de matar a tiros o mototaxista João Weliomar Lima Quadros.

Segundo o delegado Wander Veloso, de Bragança, que comandou as investigações sobre os golpes aplicados por José Maria, em outras ocasiões ele oferecia o produto a um preço mais baixo caso o pagamento fosse feito adiantado. “Ele recebia o dinheiro e não entregava o produto, o que levou muitos comerciantes a cobrarem da empresa a entrega do produto e, assim, descobrir a fraude”, explicou. O acusado foi conduzido até a Delegacia da Polícia Civil, em Bragança, onde foi autuado em flagrante. Ele permanece preso à disposição da Justiça.
Já o adolescente foi apreendido e apresentado na Delegacia de Bragança. Em seguida, foi levado à Promotoria de Justiça da Infância e Adolescência do município, onde após audiência com o juiz local, foi determinada a sua transferência e internação no Centro de Internação do Adolescente Masculino (CIAM), em Belém, onde deverá permanecer à disposição da Justiça. A prisão de José Maria e a apreensão do adolescente foram realizadas durante operação conjunta entre as Polícias Civil e Miltar.

Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário