terça-feira, 2 de outubro de 2012

Polícia prende suspeitos de falsificação de dinheiro

Três pessoas foram presas neste domingo (30) no município de Rurópolis, no sudoeste do Pará, suspeitas de participação em golpes usando cédulas falsificadas. Com eles foram apreendidos cerca de R$ 3.780,00 e vários objetos de valor. Todos estão presos em cidades do interior do estado.

De acordo com a Polícia Civil, um policial militar que desconfiou do grupo que agia na cidade de Placas, no oeste do Pará, e avisou os agentes da cidade de Rurópolis, para onde eles estavam se dirigindo. Quando o trio chegou a cidade de Rurópolis, os agentes realizaram a abordagem e flagraram o grupo com cédulas e moedas falsificadas e objetos como celulares, relógios e joias.
O material apreendido foi encaminhado a instituições bancárias locais para realizar exame técnico de cor, formato, textura e características das cédulas e moedas a fim de constatar o crime. Após o laudo, as cédulas e moedas serão enviadas para o Centro de Perícias do município de Santarém.

Os três suspeitos são naturais do estado do Maranhão e usavam o dinheiro falso para fazer compras em comércios no interior do Pará. Em depoimento, um deles admitiu o crime e disse que o casal, do qual seria amigo, era responsável por espalhar as cédulas falsas nos dois estados. O casal negou envolvimento no crime.

Os dois homens presos já possuíam ficha criminal e foram levados para a carceragem da Delegadia de Rurópolis. Já a mulher presa foi conduzida a carceragem da Seccional de Itaituba. 


Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário