quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Motorista que matou duas pessoas na estrada é condenado

Por maioria de votos, os 7 jurados da 10ª Vara Penal condenaram, no início da noite desta terça-feira, 16 de outubro, o motorista José Ernesto Guerra Costa, vulgo "Zé Brechó", de 56 anos, foi condenado a dez anos e seis meses de prisão, em regime fechado

Ele foi condenado por matar duas pessoas num acidente na rodovia Santarém/Curuá-Una, em 16 de maio 1992, quando dirigia seu caminhão madeireiro e bateu na lateral de outro caminhão na altura do Km 08 da rodovia.
As vítimas do acidente eram os jovens Francisco Iran Vasconcelos Cruz (na época com 26 anos) e Cosme Waldeci Alves dos Santos (na época com 21 anos). Antes de colidir com o caminhão, "Brechó" havia atropelado o ciclista Evandro Silva Nascimento, e segundo testemunhas estaria embriagado.

O juiz Gerson Marra Gomes presidiu os trabalhos e inicialmente decidiu pela prescrição do crime de lesões corporais no acidente com o ciclista, por decurso de prazo. O promotor público Evandro Ribeiro sustentou a tese de condenação por homicídio simples contra o réu, enquanto a defesa apresentou a tese de Negativa de Autoria, através das advogadas Idenilza Rufino e Rosa Virgínia Barros.

O próximo júri acontece na quinta-feira, 18 de outubro, quando serão julgados os réus Carlos Alberto Betcel e Gessicley Nunes, acusados de matar Cledson Figueira da Mota, em 2010. 


Fonte: Notapajos


Nenhum comentário:

Postar um comentário